Ranking

Volkanovski permanece como líder do ranking peso-por-peso do UFC após revés para Makhachev

Rei do peso-pena (66 kg), Alexander Volkanovski recebeu uma boa notícia após sofrer sua primeira derrota no UFC para Islam Makhachev, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), na superluta realizada no último sábado (11), na Austrália. O duro revés na própria casa impediu a transformação do sonho do australiano de se tornar campeão duplo da empresa em realidade, mas não abalou sua reputação no MMA. Nesta terça-feira (14), a organização atualizou seus rankings e manteve ‘The Great’ como líder na tabela de classificação peso-por-peso.

O ranking peso-por-peso do UFC destaca os melhores profissionais de seu plantel entre todas as categorias. Antes da edição de número 284 ocorrer, Volkanovski defendia a liderança da seleta tabela de classificação, enquanto Makhachev era o segundo nela. Inclusive, o russo revelou que seu objetivo no duelo contra ‘The Great’ era mais alcançar o status de principal atleta da empresa do que propriamente defender seu cinturão dos leves. Como Islam venceu o australiano, o próprio e parte da comunidade do MMA deram como certa sua mudança de status no esporte. Contudo, ‘The Great’, que afirmou que seria um erro perder sua posição, porque, em seu entendimento, provou ser superior ao rival mesmo com o revés, riu por último na disputa e seguiu como principal destaque da liga.

Portanto, Volkanovski e Makhachev permanecem como líderes no ranking peso-por-peso do UFC, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Na mesma tabela de classificação, Jon Jones, que não atua desde 2020 e está escalado para voltar à ação como peso-pesado, em março, contra Ciryl Gane, sobe um degrau e vai para décimo posto, ultrapassando Jiri Prochazka. Já Max Holloway, que não estava listado, surge sendo o número 15.

Nos penas, Yair Rodriguez, após finalizar Josh Emmett e se tornar campeão interino, subiu para a primeira posição no ranking, ficando atrás apenas de Volkanovski, rei da categoria. Com a ascensão de ‘Pantera’, Holloway desce um degrau e vira o número dois da divisão. Quem também brilhou no UFC 284 foi Jack Della Maddalena. Promessa do MMA, o australiano, invicto no UFC, emplacou a quarta vitória seguida ao finalizar Randy Brown em pouco mais de dois minutos de luta e entrou no top-15 dos meio-médios (77 kg). Agora, o atleta é dono do 14º lugar, fazendo Michel Pereira cair para o 15º posto no peso.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024