Ranking

Volkanovski permanece como líder do ranking peso-por-peso do UFC após revés para Makhachev

Rei do peso-pena (66 kg), Alexander Volkanovski recebeu uma boa notícia após sofrer sua primeira derrota no UFC para Islam Makhachev, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), na superluta realizada no último sábado (11), na Austrália. O duro revés na própria casa impediu a transformação do sonho do australiano de se tornar campeão duplo da empresa em realidade, mas não abalou sua reputação no MMA. Nesta terça-feira (14), a organização atualizou seus rankings e manteve ‘The Great’ como líder na tabela de classificação peso-por-peso.

O ranking peso-por-peso do UFC destaca os melhores profissionais de seu plantel entre todas as categorias. Antes da edição de número 284 ocorrer, Volkanovski defendia a liderança da seleta tabela de classificação, enquanto Makhachev era o segundo nela. Inclusive, o russo revelou que seu objetivo no duelo contra ‘The Great’ era mais alcançar o status de principal atleta da empresa do que propriamente defender seu cinturão dos leves. Como Islam venceu o australiano, o próprio e parte da comunidade do MMA deram como certa sua mudança de status no esporte. Contudo, ‘The Great’, que afirmou que seria um erro perder sua posição, porque, em seu entendimento, provou ser superior ao rival mesmo com o revés, riu por último na disputa e seguiu como principal destaque da liga.

Portanto, Volkanovski e Makhachev permanecem como líderes no ranking peso-por-peso do UFC, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Na mesma tabela de classificação, Jon Jones, que não atua desde 2020 e está escalado para voltar à ação como peso-pesado, em março, contra Ciryl Gane, sobe um degrau e vai para décimo posto, ultrapassando Jiri Prochazka. Já Max Holloway, que não estava listado, surge sendo o número 15.

Nos penas, Yair Rodriguez, após finalizar Josh Emmett e se tornar campeão interino, subiu para a primeira posição no ranking, ficando atrás apenas de Volkanovski, rei da categoria. Com a ascensão de ‘Pantera’, Holloway desce um degrau e vira o número dois da divisão. Quem também brilhou no UFC 284 foi Jack Della Maddalena. Promessa do MMA, o australiano, invicto no UFC, emplacou a quarta vitória seguida ao finalizar Randy Brown em pouco mais de dois minutos de luta e entrou no top-15 dos meio-médios (77 kg). Agora, o atleta é dono do 14º lugar, fazendo Michel Pereira cair para o 15º posto no peso.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025