No último sábado (7), o UFC realizou sua edição de número 265, evento este que contou com duelos importantes para o seguimento da carreira de alguns lutadores na organização. Por isso, como de praxe, o Ultimate divulgou a atualização semanal do ranking para confirmar algumas ascensões de atletas na liga – e quem teve motivos para comemorar foi Vicente Luque.
No último evento realizado pela liga, o brasileiro não tomou conhecimento do rival e finalizou Michael Chiesa logo no primeiro round de disputa, se colocando cada vez mais perto de uma disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg). Com o triunfo, Vicente subiu duas posições na classificação da categoria e agora ocupa o quarto posto. Seu rival, que anteriormente estava no top 5, caiu duas casas e agora é o sétimo colocado.
Ciryl Gane foi outro lutador que também subiu boas colocações na classificação do peso-pesado. O francês nocauteou Derrick Lewis na luta principal do show e faturou o cinturão interino da divisão. Por isso, agora o europeu assumiu a primeira posição do ranking, somente atrás de Francis Ngannou, campeão linear. Além disso, o lutador também estreou na lista de peso-por-peso da liga, onde ocupa o 14º posto.
Quem pode ter ficado frustrado com essa atualização semanal dos rankings foi José Aldo. O brasileiro teve uma atuação de gala em vitória diante do compatriota Pedro Munhoz, na co-luta principal do UFC 265, mas não subiu posições na listagem do peso-galo (61 kg). O lutador permaneceu na quinta posição na classificação.