Siga-nos
Valter Walker comemora vitória no UFC Nashville
Valter Walker finalizou seus quatro últimos adversários no UFC com chave de calcanhar - Danny Perez/PxImages

Ranking

Valter Walker sobe no ranking peso-pesado do UFC após pedir para sair do top 15

Realizado no último sábado (25), o UFC 321 produziu as principais mudanças divulgadas na mais recente atualização dos rankings da companhia, nesta terça-feira (28). Duas delas, inclusive, envolvem diretamente atletas brasileiros que brilharam no card do evento sediado em Abu Dhabi (EAU): o peso-pesado Valter Walker e a nova campeã peso-palha (52 kg) Mackenzie Dern.

Depois de finalizar Louie Sutherland no sábado e conquistar sua quarta vitória por chave de calcanhar consecutiva, Valter Walker ganhou uma posição no ranking dos pesados do UFC e agora ocupa o 14º lugar na tabela de classificação da categoria. Surpreendentemente, mesmo após confirmar a boa fase, o lutador carioca havia pedido para ser retirado do top 15 por não se sentir preparado para competir no mais alto nível de enfrentamento da divisão.

Mackenzie entre as melhores

Quem também brilhou no UFC 321 e foi recompensada nas listas de classificação foi Mackenzie Dern. No sábado, a brasileira venceu a compatriota Virna Jandiroba no ‘co-main event’ do show e conquistou o cinturão até 52 kg da liga, que se encontrava vago desde que a chinesa Zhang Weili abdicou dele para subir de categoria em busca de um segundo título no Ultimate.

Agora, além de assumir o trono do peso-palha, Mackenzie foi incluída no ranking peso-por-peso do UFC, que enumera as melhores lutadoras da organização independentemente da divisão na qual competem. A nova campeã brasileira, que sequer estava presente na lista até então, já aparece na sexta posição, atrás de Valentina Shevchenko, Zhang Weili, Kayla Harrison, Natália Silva e Manon Fiorot.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Ranking