Ranking

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação de inúmeras categorias de peso. E, como não poderia deixar de ser, os principais beneficiados com as atualizações no ranking, implementadas nesta terça-feira (27) no site oficial da empresa, foram os atletas de maior destaque em ação no UFC 324. E quem se encaixa nessa descrição e ganhou posições importantes foi o brasileiro Jean Silva.

Originalmente o décimo colocado entre os pesos-penas (66 kg), ‘Lord’, como o representante da equipe ‘Fighting Nerds’ é conhecido, pegou o elevador e ‘surfou’ até a sexta posição da categoria. A ascensão veio após Jean protagonizar um dos duelos mais emocionantes do card e derrotar Arnold Allen na decisão unânime dos juízes. Superado, o striker inglês desceu um degrau, caindo da sexta para a sétima colocação.

Natália Silva no topo

A outra brasileira em ação no card principal do UFC 324 também teve boas novidades. Após disputar e vencer um confronto parelho diante da ex-campeã Rose Namajunas, Natália Silva subiu uma posição e agora desponta na liderança da categoria peso-mosca (57 kg) – empatada com Manon Fiorot. Como a francesa já competiu pelo cinturão recentemente e perdeu para a campeã Valentina Shevchenko, a striker mineira se consolidou de vez como a favorita a boletar o próximo ‘title shot’ da divisão. 

Já sua mais recente vítima, ‘Thug’, como a americana é conhecida, caiu da sexta para a sétima posição com o revés para Natália. Único brasileiro em ação no card preliminar, Deiveson Figueiredo acabou derrotado por Umar Nurmagomedov. O resultado negativo contra o primo de Khabib Nurmagomedov fez ‘Daico’ perder uma posição entre os pesos-galos (61 kg), caindo de sexto para sétimo. O russo, apesar de ter tido o braço erguido, se manteve na segunda posição da categoria.

Gaethje campeão

Na luta principal da noite, posteriormente eleita a melhor de todo o evento, Justin Gaethje e Paddy Pimblett travaram uma batalha de 25 minutos. Ao fim, quem levou a melhor foi o americano, que conquistou o cinturão interino dos pesos-leves (70 kg). Com a alcunha de campeão, ‘The Highlight’, como é conhecido, subiu três posições e agora figura na primeira colocação – atrás somente do dono do título linear da categoria, Ilia Topuria.

Brasileiros além do UFC 324

A primeira atualização dos rankings do Ultimate não moveu somente atletas que competiram no UFC 324. Alguns brasileiros, inclusive, tiveram boas novidades sem nem mesmo terem lutado no período. Na divisão dos pesos-galos, Vinícius Oliveira, o ‘Lok Dog’, ganhou duas posições e subiu de 13º para 11º. Já na categoria dos pesos-médios (84 kg), Brunno Ferreira, o ‘Hulk’ fez sua aguardada estreia no top 15, justamente na 15ª colocação. O striker curitibano ganhou espaço após a saída de Michael Page da listagem.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026