Após a edição do UFC Londres, realizada no último sábado (19), a organização do evento atualizou o ranking oficial de cada categoria. Como esperado, os destaques do evento protagonizaram importantes mudanças nas classificações. O maior beneficiado com as alterações foi Tom Aspinall, que fez a luta principal do show diante de Alexander Volkov.
O britânico, que manteve seu bom momento na carreira e sua invencibilidade na companhia ao finalizar o russo no primeiro round, deu um salto no ranking dos pesos-pesados. Antes do show, Aspinall ocupava o 11º lugar, mas após o triunfo subiu cinco posições e agora ocupa o posto de número seis. Vale destacar que o inglês soma cinco vitórias no UFC e todas pela via rápida, sendo três por nocaute e duas por finalização.
Outro lutador que brilhou no UFC Londres e também foi agraciado com algumas colocações no ranking foi Arnold Allen. Com o nocaute sobre Dan Hooker na co-luta principal da noite, o inglês, assim como seu compatriota peso-pesado, aumentou sua série invicta no Ultimate, agora para sete compromissos, e está na sexta posição da lista dos pesos-penas (66 kg). Já o neozelandês, que ainda integra a classificação dos leves (70 kg), sua antiga categoria, despencou cinco casas e ocupa o 13º posto.
Para completar as mudanças em decorrência do UFC Londres, Paul Craig segue sua caminhada para chegar mais perto do topo dos meio-pesados (93 kg). O escocês, que conseguiu sua quarta vitória seguida, com uma finalização sobre Nikita Krylov, ainda no primeiro round, subiu para a oitava colocação da categoria.