Ranking

Santiago Ponzinibbio volta ao top-15 dos meio-médios após vencer guerra no UFC

Santiago Ponzinibbio colheu frutos por sua atuação no UFC Vegas 28. No evento realizado no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), o argentino superou Miguel Baeza de virada, faturou o bônus de ‘luta da noite’ e as boas notícias não pararam por aí. Na última terça-feira (25), a organização atualizou seus rankings e uma das alterações foi justamente a presença do ‘Argentino Gente Boa’ no ranking dos meio-médios (77 kg).

Antes de enfrentar Baeza, Ponzinibbio estava fora do ranking, mas após protagonizar uma guerra contra o rival e tirar a invencibilidade do mesmo, o UFC decidiu premiar o argentino. Agora, ‘Gente Boa’ se encontra na 13ª posição no ranking dos meio-médios. Vale lembrar que o atleta já ocupou a elite da categoria, mas foi retirado da classificação devido ao período de inatividade por conta das lesões e problemas de saúde.

Assim como Ponzinibbio, Muslim Salikhov também foi valorizado pelo UFC após sua participação no UFC Vegas 28. No evento, o russo conquistou a quinta vitória seguida nos meio-médios ao dominar Francisco ‘Massaranduba’. Dessa forma, ‘King of Kung Fu’ virou dono da 15ª posição no ranking da categoria. Essa foi a primeira vez que Salikhov integrou a elite da divisão.

Pelo peso-pesado, Marcyn Tybura segue escalando o ranking. O nocaute do polonês em Walt Harris correspondeu a sua quinta vitória seguida na categoria e, com isso, o lutador foi alçado pelo UFC ao posto de número oito. Anteriormente, o atleta se encontrava na 11ª posição. Em contrapartida, o americano desceu três posições e virou o 11º colocado.

O MMA feminino também apresentou uma breve mudança e ela aconteceu no peso-mosca (57 kg). No show, Montana De La Rosa se reencontrou não só com as vitórias, ao nocautear Ariane Lipski, como também com o ranking da categoria. Agora, a americana é dona do 15º lugar. Além da atleta, Maycee Barber e Miranda Maverick, promessas da divisão, subiram um degrau e ocupam a 13ª e 14ª posições, respectivamente.

A aposentadoria de Paul Felder também acarretou em mudanças no peso-leve (70 kg). Anteriormente, o veterano se encontrava na 11ª posição no ranking da categoria. Sendo assim, Kevin Lee herdou sua posição e foi seguido por Carlos Diego Ferreira, Drew Dober e Thiago Moisés, que subiram um degrau. Além disso, Arman Tsarukyan entrou no top-15 da divisão pela primeira vez em sua carreira e fecha a tabela de classificação.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024