Ranking

Santiago Ponzinibbio volta ao top-15 dos meio-médios após vencer guerra no UFC

Santiago Ponzinibbio colheu frutos por sua atuação no UFC Vegas 28. No evento realizado no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), o argentino superou Miguel Baeza de virada, faturou o bônus de ‘luta da noite’ e as boas notícias não pararam por aí. Na última terça-feira (25), a organização atualizou seus rankings e uma das alterações foi justamente a presença do ‘Argentino Gente Boa’ no ranking dos meio-médios (77 kg).

Antes de enfrentar Baeza, Ponzinibbio estava fora do ranking, mas após protagonizar uma guerra contra o rival e tirar a invencibilidade do mesmo, o UFC decidiu premiar o argentino. Agora, ‘Gente Boa’ se encontra na 13ª posição no ranking dos meio-médios. Vale lembrar que o atleta já ocupou a elite da categoria, mas foi retirado da classificação devido ao período de inatividade por conta das lesões e problemas de saúde.

Assim como Ponzinibbio, Muslim Salikhov também foi valorizado pelo UFC após sua participação no UFC Vegas 28. No evento, o russo conquistou a quinta vitória seguida nos meio-médios ao dominar Francisco ‘Massaranduba’. Dessa forma, ‘King of Kung Fu’ virou dono da 15ª posição no ranking da categoria. Essa foi a primeira vez que Salikhov integrou a elite da divisão.

Pelo peso-pesado, Marcyn Tybura segue escalando o ranking. O nocaute do polonês em Walt Harris correspondeu a sua quinta vitória seguida na categoria e, com isso, o lutador foi alçado pelo UFC ao posto de número oito. Anteriormente, o atleta se encontrava na 11ª posição. Em contrapartida, o americano desceu três posições e virou o 11º colocado.

O MMA feminino também apresentou uma breve mudança e ela aconteceu no peso-mosca (57 kg). No show, Montana De La Rosa se reencontrou não só com as vitórias, ao nocautear Ariane Lipski, como também com o ranking da categoria. Agora, a americana é dona do 15º lugar. Além da atleta, Maycee Barber e Miranda Maverick, promessas da divisão, subiram um degrau e ocupam a 13ª e 14ª posições, respectivamente.

A aposentadoria de Paul Felder também acarretou em mudanças no peso-leve (70 kg). Anteriormente, o veterano se encontrava na 11ª posição no ranking da categoria. Sendo assim, Kevin Lee herdou sua posição e foi seguido por Carlos Diego Ferreira, Drew Dober e Thiago Moisés, que subiram um degrau. Além disso, Arman Tsarukyan entrou no top-15 da divisão pela primeira vez em sua carreira e fecha a tabela de classificação.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025