Siga-nos
Alex Poatan é campeão dos meio-pesados do UFC
O campeão brasileiro subiu suas posições no ranking peso-por-peso do Ultimate - Louis Grasse/Ag Fight

Ranking

Poatan ultrapassa Jon Jones e assume segunda posição no ranking peso-por-peso do UFC

Alex Pereira segue colhendo os frutos de seus feitos recentes no Ultimate. Depois de nocautear Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303, no último sábado (29), e manter o cinturão dos meio-pesados (93 kg), o brasileiro ficou novamente em evidência na nova atualização do ranking peso-por-peso. Na listagem que independe de categoria, ‘Poatan’ subiu duas posições e agora figura na segunda colocação – atrás somente do líder e campeão dos pesos-leves (70 kg), Islam Makhachev.

Anteriormente na quarta posição, Poatan ultrapassou e deixou para trás dois grandes campeões em atividade da organização: Leon Edwards, dono do título dos meio-médios (77 kg) e Jon Jones que, além de campeão dos pesos-pesados, é apontado como o melhor de todos os tempos do MMA. A atualização do ranking foi divulgada nesta terça-feira pela própria companhia, através de suas redes sociais.

“CHAMA! Depois do UFC 303, Alex ‘Poatan’ Pereira passa para o segundo lugar do ranking peso-por-peso!”, escreveu o perfil oficial do Ultimate no Instagram.

Vai dar polêmica?

Quem pode não gostar da troca de posições é Dana White. Recentemente, o presidente do UFC polemizou ao destacar que Jones deveria ser o número 1 peso-por-peso enquanto estiver na ativa – por conta de seu legado no esporte. À época, Makhachev já liderava a listagem. Sendo assim, a opinião do cartola gerou controvérsia, já que iria de encontro com os critérios da própria empresa. Agora, com ‘Bones’ perdendo mais uma posição e figurando em terceiro lugar, os fãs esperam que Dana venha novamente a público repudiar o ranking.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Ranking