Paulo Costa segue em má fase após disputar sua segunda luta na temporada 2024. No UFC 302, evento realizado no último sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), o brasileiro levou a pior contra Sean Strickland por decisão dividida. Como consequência do revés, ‘Borrachinha’ perdeu uma posição no peso-médio (84 kg), se aproximando de deixar o top-10 da categoria, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (4).
Antes do evento acontecer, Paulo era o número sete nos médios do UFC. Agora, derrotado, o brasileiro caiu para a oitava colocação no top-15 da categoria. O momento do atleta é tão delicado, que possui apenas uma vitória nas últimas cinco lutas realizadas. Por outro lado, Strickland se recuperou da derrota para Dricus du Plessis, defendeu o primeiro posto da divisão e se aproximou de disputar o título novamente.
Charles sobe no ranking peso-por-peso
Já no ranking peso-por-peso do UFC, classificação composta pelos melhores lutadores entre todas as categorias, Charles ‘Do Bronx’ foi premiado. Apesar da derrota na última luta, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) subiu um degrau na tabela de classificação, alcançando o 12º lugar, ultrapassando Tom Aspinall, campeão interino do peso-pesado.