Ranking

O’Malley assume topo do ranking peso-galo após vitória polêmica no UFC 280

Os resultados do UFC 280, realizado no último sábado (22), tiveram impacto direto em algumas mudanças significativas apresentadas pela mais nova atualização semanal dos rankings da entidade. Os dois principais destaques das novas listas ficaram por conta da enorme subida de Sean O’Malley na classificação dos pesos-galos (61 kg) e da estreia do novo campeão dos leves (70 kg) Islam Makhachev no top 15 peso-por-peso da organização.

Maior beneficiado na mais recente atualização, Sean O’Malley ganhou dez posições após sua polêmica vitória por decisão dividida sobre Petr Yan, no card principal do UFC 280. Com isso, o americano ultrapassou o russo e chegou ao primeiro lugar no ranking peso-galo da liga.

A ascensão da jovem promessa na lista dos melhores da divisão até 61 kg surpreende, de certa forma, especialmente tendo em vista que, para muitos fãs e especialistas, houve um erro de julgamento por parte dos juízes laterais responsáveis por pontuar seu combate diante do ex-campeão da categoria. Com ou sem polêmica, a chegada de O’Malley ao topo do ranking o coloca em uma posição privilegiada na corrida por uma disputa de título.

Quem também se aproveitou de um excelente resultado no UFC 280 para brilhar na nova atualização dos rankings da companhia foi Islam Makhachev. O russo, que derrotou o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ e foi coroado como novo campeão peso-leve da entidade no último sábado, apareceu pela primeira vez na classificação peso-por-peso do Ultimate, onde são apontados os melhores atletas do plantel, independentemente de suas respectivas categorias.

E Makhachev já chegou com moral. O companheiro de equipe do ex-campeão Khabib Nurmagomedov mal estreou no ranking peso-por-peso do UFC e já ocupa a terceira posição na lista, atrás somente dos também detentores de cinturão Alexander Volkanovski (peso-pena) e Israel Adesanya (peso-médio).

Outra atleta que teve um crescimento considerável no posicionamento em sua divisão foi Manon Fiorot. O triunfo sobre a veterana Katlyn Chookagian no card do UFC 280 levou a francesa à primeira colocação no ranking peso-mosca (57 kg) feminino, subindo cinco degraus em relação à sua posição anterior na classificação da categoria dominada pela campeã Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026