Ranking

O’Malley assume topo do ranking peso-galo após vitória polêmica no UFC 280

Os resultados do UFC 280, realizado no último sábado (22), tiveram impacto direto em algumas mudanças significativas apresentadas pela mais nova atualização semanal dos rankings da entidade. Os dois principais destaques das novas listas ficaram por conta da enorme subida de Sean O’Malley na classificação dos pesos-galos (61 kg) e da estreia do novo campeão dos leves (70 kg) Islam Makhachev no top 15 peso-por-peso da organização.

Maior beneficiado na mais recente atualização, Sean O’Malley ganhou dez posições após sua polêmica vitória por decisão dividida sobre Petr Yan, no card principal do UFC 280. Com isso, o americano ultrapassou o russo e chegou ao primeiro lugar no ranking peso-galo da liga.

A ascensão da jovem promessa na lista dos melhores da divisão até 61 kg surpreende, de certa forma, especialmente tendo em vista que, para muitos fãs e especialistas, houve um erro de julgamento por parte dos juízes laterais responsáveis por pontuar seu combate diante do ex-campeão da categoria. Com ou sem polêmica, a chegada de O’Malley ao topo do ranking o coloca em uma posição privilegiada na corrida por uma disputa de título.

Quem também se aproveitou de um excelente resultado no UFC 280 para brilhar na nova atualização dos rankings da companhia foi Islam Makhachev. O russo, que derrotou o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ e foi coroado como novo campeão peso-leve da entidade no último sábado, apareceu pela primeira vez na classificação peso-por-peso do Ultimate, onde são apontados os melhores atletas do plantel, independentemente de suas respectivas categorias.

E Makhachev já chegou com moral. O companheiro de equipe do ex-campeão Khabib Nurmagomedov mal estreou no ranking peso-por-peso do UFC e já ocupa a terceira posição na lista, atrás somente dos também detentores de cinturão Alexander Volkanovski (peso-pena) e Israel Adesanya (peso-médio).

Outra atleta que teve um crescimento considerável no posicionamento em sua divisão foi Manon Fiorot. O triunfo sobre a veterana Katlyn Chookagian no card do UFC 280 levou a francesa à primeira colocação no ranking peso-mosca (57 kg) feminino, subindo cinco degraus em relação à sua posição anterior na classificação da categoria dominada pela campeã Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026