Ranking

O’Malley assume topo do ranking peso-galo após vitória polêmica no UFC 280

Os resultados do UFC 280, realizado no último sábado (22), tiveram impacto direto em algumas mudanças significativas apresentadas pela mais nova atualização semanal dos rankings da entidade. Os dois principais destaques das novas listas ficaram por conta da enorme subida de Sean O’Malley na classificação dos pesos-galos (61 kg) e da estreia do novo campeão dos leves (70 kg) Islam Makhachev no top 15 peso-por-peso da organização.

Maior beneficiado na mais recente atualização, Sean O’Malley ganhou dez posições após sua polêmica vitória por decisão dividida sobre Petr Yan, no card principal do UFC 280. Com isso, o americano ultrapassou o russo e chegou ao primeiro lugar no ranking peso-galo da liga.

A ascensão da jovem promessa na lista dos melhores da divisão até 61 kg surpreende, de certa forma, especialmente tendo em vista que, para muitos fãs e especialistas, houve um erro de julgamento por parte dos juízes laterais responsáveis por pontuar seu combate diante do ex-campeão da categoria. Com ou sem polêmica, a chegada de O’Malley ao topo do ranking o coloca em uma posição privilegiada na corrida por uma disputa de título.

Quem também se aproveitou de um excelente resultado no UFC 280 para brilhar na nova atualização dos rankings da companhia foi Islam Makhachev. O russo, que derrotou o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ e foi coroado como novo campeão peso-leve da entidade no último sábado, apareceu pela primeira vez na classificação peso-por-peso do Ultimate, onde são apontados os melhores atletas do plantel, independentemente de suas respectivas categorias.

E Makhachev já chegou com moral. O companheiro de equipe do ex-campeão Khabib Nurmagomedov mal estreou no ranking peso-por-peso do UFC e já ocupa a terceira posição na lista, atrás somente dos também detentores de cinturão Alexander Volkanovski (peso-pena) e Israel Adesanya (peso-médio).

Outra atleta que teve um crescimento considerável no posicionamento em sua divisão foi Manon Fiorot. O triunfo sobre a veterana Katlyn Chookagian no card do UFC 280 levou a francesa à primeira colocação no ranking peso-mosca (57 kg) feminino, subindo cinco degraus em relação à sua posição anterior na classificação da categoria dominada pela campeã Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025