No último sábado (7), Natália Silva deu continuidade ao seu bom momento no MMA. No UFC Vegas 97, a brasileira venceu a compatriota Jéssica Andrade por decisão unânime, conquistando assim a maior vitória de sua carreira. Como prêmio, a atleta se aproximou de vez do top-5 do peso-mosca (57 kg) e passou a integrar o ranking peso-por-peso da companhia na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (10).
Ao vencer uma ex-campeã do UFC, Natália mudou de patamar no MMA. Agora, a brasileira é a sexta colocada no peso-mosca, subindo dois degraus no ranking. Além disso, a atleta agora figura na 14ª posição no ranking peso-por-peso da companhia, composto pelas melhores profissionais entre todas as divisões. A mineira está invicta na companhia, com seis vitórias.
Queda de ‘Bate-Estaca’
Por outro lado, Jéssica, derrotada no evento, fez o caminho inverso. No peso-mosca, a brasileira caiu do sexto para o oitavo lugar no ranking. Já na tabela de classificação peso-por-peso, ‘Bate-Estaca’ perdeu dois lugares, virando a 13ª colocada, sendo ultrapassada por Kayla Harrison e Virna Jandiroba.
‘Durinho’ em má fase
Gilbert Burns também não saiu bem do UFC Vegas 97. O brasileiro não foi páreo para Brady na luta principal e perdeu por decisão unânime. Derrotado pela terceira vez seguida, ‘Durinho’, que antes era o número seis nos meio-médios (77 kg), agora virou o oitavo colocado. Já o americano, embalado por duas vitórias consecutivas, se aproximou do top-5 da divisão, alcançando o sexto posto.
Adesanya perdeu espaço
Finalizado por Dricus du Plessis em agosto, Israel Adesanya vive momento delicado na carreira. Atualmente, o ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC perdeu duas lutas seguidas e tal retrospecto refletiu no ranking peso-por-peso. Tanto que o nigeriano não integra mais a seleta tabela de classificação. Sem ‘The Last Stylebender’, Aljamain Sterling, ex-campeão do peso-galo (61 kg), assumiu o 15º lugar.