Ranking

Natália Silva assume liderança do ranking e se aproxima de cinturão do UFC

Dentro do octógono, no último sábado (10), durante o UFC 315, em Montreal (CAN), Natália Silva já não havia deixado dúvidas de que era a próxima da fila pelo cinturão peso-mosca (57 kg). A mais recente atualização do ranking do Ultimate apenas comprovou isso. Anteriormente na quinta colocação da categoria, a brasileira pegou o elevador e subiu quatro degraus após dominar a ex-campeã Alexa Grasso, se consolidando como a nova número 1 da listagem – atrás somente de Valentina Shevchenko, atual detentora do título até 57 kg.

Além de assumir a liderança em sua divisão de peso, Natália também avançou no ranking que independe de categoria, saltando da 13ª para a oitava colocação. Por sua vez, Grasso caiu da primeira para a terceira posição no peso-mosca e também perdeu espaço na listagem peso-por-peso feminina, saindo do terceiro para o quinto lugar.

No ‘co-main event’ do show, Valentina derrotou Manon Fiorot e se manteve no posto de campeã até 57 kg. O desempenho contra a francesa fez ‘Bullet’ se manter na liderança de sua categoria, assim como na listagem peso-por-peso feminina. A tendência é que o próximo desafio da quirguistanesa seja Natália Silva ou uma superluta de campeãs contra a soberana do peso-palha (52 kg) Zhang Weili.

Outra mulher de renome que entrou em ação no UFC 315 foi Jéssica Andrade. Diante de Jasmine Jasudavicius, porém, a brasileira acabou finalizada ainda no primeiro round. O revés fez com que ‘Bate-Estaca’ saísse do top 15 peso-por-peso, abrindo espaço para a compatriota Amanda Lemos. Já na divisão dos moscas, onde o duelo foi disputado, a ex-campeã caiu da sétima para a nona colocação, enquanto sua algoz canadense subiu do nono para o sexto lugar.

Despedida de Aldo

O card do UFC 315 também marcou o adeus de José Aldo do MMA profissional. No show, o ‘Rei do Rio’ travou um duelo parelho, mas acabou superado por Aiemann Zahabi na decisão dos juízes. Após o confronto, o veterano anunciou sua aposentadoria. Sendo assim, anteriormente na 11ª posição do ranking dos pesos-galos (61 kg), o ‘Campeão do Povo’ foi devidamente retirado, enquanto seu mais recente algoz herdou o lugar que era seu na listagem. Outro ‘beneficiado’ com a saída do brasileiro foi o compatriota Vinicius ‘LokDog’, que estreou no top 15, justamente na 15ª posição.

Brilho de Jack Della Maddalena

Talvez o maior destaque do evento tenha sido Jack Della Maddalena. Diante do então campeão meio-médio (77 kg) Belal Muhammad, o australiano não se intimidou e travou uma verdadeira batalha de 25 minutos, conquistando o cinturão na decisão dos juízes. A vitória lhe rendeu mais do que o título. ‘JDM’ estreou no ranking peso-por-peso masculino em posição de destaque, já na nona colocação. Antes sétimo na listagem que independe de categoria, Belal, por sua vez, despencou da sétima para a 13ª posição.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026