Ranking

Merab Dvalishvili alcança o top 5 peso-por-peso do UFC; Makhachev segue no topo

O top 5 do ranking peso-por-peso do UFC tem um novo membro: Merab Dvalishvili. Na mais recente atualização da lista, o georgiano, campeão dos galos (61 kg), subiu dois degraus e agora aparece na quinta colocação na tabela de classificação que engloba os melhores lutadores da companhia, independentemente das categorias nas quais eles competem, e que é liderada por Islam Makhachev, soberano dos leves (70 kg).

Com a subida de Merab, quem perdeu a vaga entre os cinco melhores lutadores peso-por-peso do Ultimate foi o americano de ascendência palestina Belal Muhammad, dono do cinturão meio-médio (77 kg) da liga, que agora é o nº 6 da lista. O sul-africano Dricus du Plessis, campeão dos médios (84 kg) foi o outro atleta superado pelo georgiano no ranking.

O russo Islam Makhachev segue no topo da lista. No sábado, o atleta do Daguestão voltou ao octógono e colocou seu cinturão até 70 kg em jogo contra Renato Moicano, na luta principal do UFC 311, e superou o desafio sem sustos, com uma vitória por finalização ainda no primeiro round.

A promoção ao top 5 chega após Dvalishvili fazer sua primeira defesa de título. No último sábado (18), o campeão dos galos levou a melhor sobre o russo Umar Nurmagomedov na co-luta principal do UFC 311, na Califórnia (EUA), e manteve o cinturão sob sua posse. Com isso, Merab alcançou também sua 12ª vitória consecutiva no octógono mais famoso do mundo.

Vaga no top 15 dos leves

Quem também ganhou aproveitou bem a oportunidade de lutar no UFC 311, no último sábado, foi Grant Dawson. Com uma vitória convincente sobre o brasileiro Diego Ferreira, na decisão unânime dos juízes, o americano conseguiu garantir uma vaga no ranking dos pesos-leves (70 kg), onde ocupa agora a 15ª posição.

Queda de Hill

Já o ex-campeão meio-pesado (93 kg) Jamahal Hill sofreu uma queda no ranking da categoria. Nocauteado por Jiri Prochazka no card principal do UFC 311, o americano caiu uma posição na lista da divisão e deixou de fazer parte do top 3, agora ocupando o 4º lugar na tabela de classificação.

Argentina em ascensão

Já Ailín Pérez segue sua ascensão no ranking peso-galo feminino do Ultimate. Depois de derrotar a brasileira Karol Rosa no sábado e alcançar sua quinta vitória seguida no UFC, a argentina ganhou duas posições na nova atualização e agora ocupa o 11º lugar no top 15 até 61 kg da entidade.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025