No último sábado, na luta principal do UFC Vegas 77, Mayra Bueno brilhou ao finalizar a ex-campeã Holly Holm no início do segundo assalto. Azarona para o confronto, a brasileira faturou o bônus de ‘Performance da Noite’ do evento. Três dias após o show, a mais recente atualização do ranking do Ultimate também elevou Sheetara por seu desempenho no card. Antes na décima colocação, a mineira pegou o elevador e agora desponta na terceira posição do peso-galo (61 kg).
O top 3 anteriormente era ocupado justamente por sua mais recente rival, Holly Holm. Com a derrota, a americana perdeu duas posições e agora é a quinta na listagem até 61 kg entre as mulheres. Além de adentrar no pelotão de elite de sua categoria de peso, Sheetara também estreou no ranking peso-por-peso feminino – a brasileira é a 14ª colocada no plantel do UFC, independentemente de divisão.
Com a categoria sem uma campeã desde que Amanda Nunes se aposentou, Sheetara só tem duas atletas a sua frente no momento: Julianna Peña e Raquel Pennington. Após o UFC Vegas 77, a brasileira respondeu uma provocação da ‘Venezuelan Vixen’, primeira colocada no ranking, e a desafiou para um embate pelo cinturão vago da divisão.
Norma Dumont avança uma casa
Outra brasileira que teve o braço erguido no UFC Vegas 77 foi Norma Dumont, que dominou Chelsea Chandler e venceu por decisão unânime dos juízes. O triunfo fez com que a mineira, mesmo competindo nos pesos-penas (66 kg) na oportunidade, ganhasse uma posição entre os galos – subindo da 13ª para a 12ª colocação.