Ranking

Matheus Nicolau perde três posições no ranking dos moscas após derrota no UFC Vegas 99

Antes de entrar em ação no último sábado (19), Matheus Nicolau estava ciente de sua situação delicada dentro do Ultimate. E o cenário ficou ainda mais complicado com a derrota sofrida para Asu Almabayev no card preliminar do UFC Vegas 99. Com o terceiro revés consecutivo e a má fase prolongada, o peso-mosca (57 kg) brasileiro acabou perdendo espaço também no ranking da categoria, caindo da sétima para a décima posição da listagem oficial, atualizada pela companhia nesta terça-feira (22).

Seu algoz, por sua vez, além de aumentar sua invencibilidade no UFC – agora com quatro vitórias em quatro lutas – pegou o elevador no peso-mosca, saindo da 14ª para a sétima colocação, ‘roubando’ o posto até então ocupado por Matheus. Outra mudança ocorreu na categoria mais leve entre os homens. Após desbancar Su Mudaerji no card principal do show, Charles Johnson entrou no ranking, na 15ª posição, fazendo com que Matt Schnell, que originalmente ocupava a vaga, perdesse espaço.

Luta principal

O ‘main event’ da noite também provocou uma alteração no ranking, mesmo que pequena. Depois da performance dominante sobre Michel Pereira, Anthony Hernandez subiu uma posição e passou da 13ª para a 12ª colocação no peso-médio (84 kg), deixando para trás Khamzat Chimaev. Por sua vez, o ‘Paraense Voador’, apesar do duro revés sofrido, se manteve na 14ª posição da categoria.

Holloway ganha espaço entre os leves

Uma mudança significativa ocorreu com um dos protagonistas do UFC 308, que será disputado no próximo sábado (26), em Abu Dhabi (EAU). Mesmo sem competir, Max Holloway ganhou três posições no ranking dos pesos-leves (70 kg) e passou da oitava para a quinta colocação. Curiosamente, ‘Blessed’ entrará em ação em busca do título da categoria de baixo, nos pesos-penas (66 kg), que hoje é liderada por seu próximo adversário, Ilia Topuria. Alguns fãs encararam a incomum atualização como um indicativo de que o futuro do havaiano tende a ser na divisão até 70 kg.

Outras mudanças pontuais

Depois de desbancar Kyler Philips no ‘co-main event’ do UFC Vegas 99, Rob Font ganhou uma posição e agora figura em nono no peso-galo (61 kg). Já entre as mulheres, Kayla Harrison ultrapassou Raquel Pennington no ranking peso-por-peso feminino e agora é a oitava colocada.

No mesmo ranking, Maycee Barber surgiu como a 15ª colocada na mais recente atualização, retirando, assim, a brasileira Amanda Lemos, que originalmente ocupava o posto. Entre as pesos-palhas (52 kg), Iasmin Lucindo subiu um degrau e passou da oitava para a sétima posição, ultrapassando a compatriota Amanda Ribas.

Matérias Recentes

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026