Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Ranking

‘Marreta’ e Marlon perdem posições no ranking após derrotas no UFC Vegas 50

O UFC Vegas 50 não rendeu boas recordações para dois veteranos lutadores brasileiros. Escalados para atuar na luta principal e no co-main event da edição realizada no último sábado (12), Thiago ‘Marreta’ e Marlon Moraes saíram do octógono derrotados e, ainda por cima, perderam importantes posições nos rankings de suas respectivas categorias na mais recente atualização semanal das listas.

Ex-desafiante ao cinturão peso-meio-pesado (93 kg) do Ultimate, ‘Marreta’ subiu no octógono do UFC Vegas 50 para medir forças com o embalado Magomed Ankalaev, que vinha de sete vitórias consecutivas. Com uma atuação abaixo do esperado, o brasileiro acabou superado na decisão unânime dos juízes após 25 minutos de peleja, sofrendo sua quarta derrota nas cinco últimas lutas.

Com o resultado, ‘Marreta’ foi ultrapassado pelo algoz no ranking da divisão dos meio-pesados e agora ocupa a sexta posição na lista. Por sua vez, Ankalaev entra no top 5 da categoria e agora, em quarto lugar, já começa a sonhar com uma possível futura oportunidade de lutar pelo título até 93 kg do UFC, atualmente sob posse de outro brasileiro, o mineiro Glover Teixeira.

Quem também viu seu algoz no UFC Vegas 50 ultrapassá-lo na nova atualização dos rankings da entidade foi Marlon Moraes. O peso-galo (61 kg) foi superado por Song Yadong na co-luta principal do evento, acumulando sua quarta derrota seguida na liga, todas por nocaute. Com isso, ‘Magic’ caiu para a 14ª posição na classificação da categoria, enquanto o chinês subiu cinco posições e agora faz parte do top 10.

 

Mais em Ranking