Siga-nos
Manon Fiorot venceu Jasmine Jasudavicius no UFC Canadá
Manon Fiorot venceu Jasmine Jasudavicius no UFC Canadá - Tomaz Jr/PxImages

Ranking

Manon Fiorot ultrapassa Natália Silva e assume liderança do ranking peso-mosca do UFC

Sem entrar no octógono desde maio deste ano, a brasileira Natália Silva acabou perdendo a liderança do ranking peso-mosca (57 kg) do Ultimate. Isso porque, com uma vitória conquistada no UFC Canadá, no último sábado (18), a francesa Manon Fiorot ultrapassou a lutadora mineira e assumiu o primeiro lugar da lista.

Ex-desafiante ao cinturão até 57 kg feminino da liga, Fiorot subiu no octógono do UFC Canadá, em Vancouver (CAN), para encarar uma das atletas mais ‘hypadas’ da categoria, a ‘dona da casa’ Jasmine Jasudavicius, que vinha embalada por cinco triunfos seguidos. Sem perder tempo, com a trocação afiada, a francesa precisou de pouco mais de um minuto de luta para derrotar a canadense, voltando à coluna das vitórias após ser superada pela campeã Valentina Shevchenko e se colocando novamente na corrida por um ‘title shot’.

Assim, nesta terça-feira (21), na mais nova atualização dos rankings do UFC, Manon Fiorot foi alçada à primeira posição na tabela de classificação do peso-mosca feminino. Consequentemente, a mineira Natália Silva – ainda invicta no octógono mais famoso do mundo – passa a ocupar agora o segundo lugar da lista. Como o cinturão será colocado em jogo por Valentina Shevchenko novamente em novembro, diante da desafiante chinesa Zhang Weili, um confronto entre Natália e Manon pode servir como uma espécie de eliminatória pela disputa de título.

Brendan Allen no top 5

A aposta de aceitar enfrentar Reinier de Ridder na luta principal do UFC Canadá de última hora, substituindo o lesionado Anthony Hernandez, parece ter sido acertada. Após vencer o grappler holandês no sábado, o lutador americano subiu quatro degraus e agora integra o top 5 dos pesos-médios (84 kg).

Zahabi deixa Chito para trás

Quem também lucrou com sua participação no UFC Canadá foi o peso-galo (61 kg) Aiemann Zahabi. Mesmo tendo vencido o equatoriano Marlon Vera de forma polêmica, na decisão dividida dos juízes, o canadense ganhou posições importantes, deixou seu algoz para trás e assumiu o 7º lugar no ranking até 61 kg da companhia.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Ranking