Ranking

Malhadinho se aproxima do top-5 dos pesados após vitória no UFC SP

Jailton Almeida vive grande fase na carreira e segue crescendo no peso-pesado do UFC. No último sábado (4), em São Paulo, o brasileiro defendeu sua invencibilidade na companhia ao dominar Derrick Lewis, vencendo por decisão unânime, e, como prêmio, se aproximou de integrar o top-5 da categoria na atualização semanal do ranking divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (7).

Por ter emplacado a sexta vitória seguida no UFC, ‘Malhadinho’ ganhou duas posições no ranking do peso-pesado. Portanto, o brasileiro saiu do nono lugar e virou o número sete na tabela de classificação da categoria. Após conquistar a maior vitória de sua carreira, o atleta garantiu estar pronto para desafios grandiosos no octógono e mencionou Ciryl Gane como adversário ideal.

Quem também aproveitou bem o UFC SP foi Rodrigo ‘Zé Colmeia’. No evento, o brasileiro passou por Don’Tale Mayes por decisão unânime, emplacando a terceira vitória seguida. Sendo assim, o atleta entrou no top-15 do peso-pesado, na 15ª colocação.

Makhachev supera Jon Jones

Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev conseguiu o que tanto queria: a liderança do ranking peso-por-peso. Dono de uma sequência de 13 vitórias, o russo simplesmente tirou Jon Jones do topo da tabela de classificação dos melhores lutadores da companhia. Vale pontuar que o americano, dono do título do peso-pesado, lutaria neste sábado (11), contra Stipe Miocic, mas uma grave lesão no ombro o tirou do combate. Como ‘Bones’ deve ficar longe do octógono por cerca de oito meses, o tempo sem atuar pode ter lhe cobrado um preço.

Ainda no ranking peso-por-peso, Jiri Prochazka, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), ganhou uma posição. Agora, o tcheco é o número 13 na tabela de classificação, deixando para trás Kamaru Usman, antigo detentor do título dos meio-médios (77 kg).

Saída de Taila

Uma das principais lutadoras do Brasil no MMA, Taila Santos pode ter deixado o UFC, já que foi retirada do ranking do peso-mosca (57 kg). Portanto, Katlyn Chookagian subiu um degrau na tabela de classificação da categoria, virando a número quatro. Jéssica Andrade, Lauren Murphy, Maycee Barber, Viviane Araújo, Amanda Ribas, Tracy Cortez, Natalia Silva, Casey O’Neill, Karine Silva, Andrea Lee e Joanne Wood também ganharam uma posição na listagem.

Mudanças no peso-galo feminino

Afastada após testar positivo para a substância ‘metilfenidato’, presente em remédios para o tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Mayra ‘Sheetara’ viu sua vitória contra Holly Holm, em julho, virar ‘no contest’ (sem resultado). A atleta estará apta a voltar a competir a partir do dia 29 de novembro. Agora, a brasileira deixou o ranking do peso-galo (61 kg). Com isso, Ketlen Vieira assume o terceiro lugar da compatriota na tabela de classificação da categoria, com a americana logo abaixo.

Já Pannie Kianzad, Yana Santos e Karol Rosa subiram um degrau na divisão, virando donas do sexto, sétimo e oitavo posto, respectivamente. Do décimo lugar até o 15º, o ranking do peso é completado por Norma Dumont, Miesha Tate, Julia Avila, Josiane Nunes, Chelsea Chandler e Tainara Lisboa, todas ganhando uma posição.

Peso-por-peso feminino alterado

Com as retiradas de ‘Sheetara’ e Taila das listagens, o ranking peso-por-peso feminino também apresentou mudanças drásticas. Agora, ‘Bate-Estaca’ sobe um degrau na tabela de classificação, se encontra no 11º lugar e é seguida de perto por Raquel Pennington, Amanda Lemos, Ketlen Vieira e Irene Aldana.

Chimaev e Luque sobem

Sensação do MMA, Khamzat Chimaev continua crescendo no peso-médio (84 kg) do UFC. Após vencer Kamaru Usman, o russo alcançou a nona posição no ranking da divisão. Agora, mesmo sem atuar, ‘Borz’ aparece no oitavo lugar na tabela de classificação da categoria.

Nos meio-médios, Vicente Luque também foi beneficiado. ‘The Silent Assassin’ saiu da nona colocação no ranking da categoria e virou o número oito dela.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024