No último sábado (10), Mackenzie Dern conseguiu a maior vitória de sua carreira, quando superou Nina Nunes, no UFC Vegas 23, ao finalizar a adversária no primeiro round. E este triunfo rendeu frutos importantes para a americana que representa o Brasil por ter dupla cidadania. Na atualização semanal dos rankings do Ultimate, a peso-palha (52 kg) ganhou posições consideráveis na categoria.
Se antes do evento Mackenzie era a 11ª colocada na lista, agora a lutadora quebrou a barreira do top 5 e ocupa o quinto posto, subindo seis posições. A faixa-preta de jiu-jitsu acumula quatro triunfos seguidos no Ultimate, sendo três por finalização. Já Nina Nunes, derrotada pela brasileira, caiu duas colocações e passou a ocupar a sétima colocação.
Além de subir colocações no ranking da sua divisão, Mackenzie Dern também estreou na listagem do peso-por-peso feminino. A brasileira está na 12ª posição, à frente de nomes mais experientes no UFC como Carla Esparza, Cynthia Calvillo e Claudia Gadelha, em classificação que reúne as principais lutadores de todas as categorias.
A atualização semanal também mexeu na parte de cima do ranking do peso-médio (84 kg). Marvin Vettori, vencedor da luta principal do último evento do Ultimate, ganhou três posições e agora é o terceiro na lista. Derrotado pelo italiano na atração, Kevin Holland desceu dois degraus, saiu do top 10 e passou a ocupar o 12º posto.