Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Ranking

Lewis e Kunitskaya ultrapassam suas vítimas em atualização do ranking do UFC

Realizado no último sábado (20), o UFC Vegas 19 produziu poucas, ainda que significativas, mudanças na mais recente atualização semanal dos rankings da companhia. Dentre elas, destacam-se as ‘roubadas’ de posição dos vencedores das duas atrações principais do evento sobre suas vítimas.

Vencedor do bônus de ‘Performance da Noite’, pela expressiva vitória por nocaute sobre Curtis Blaydes na luta principal do evento, Derrick Lewis superou o rival também no ranking dos pesos-pesados.. Com o resultado do combate do último sábado, o americano agora ocupa a segunda colocação no top 15 da divisão, posição que pertencia a Blaydes, que, com a derrota, foi rebaixado para o terceiro posto da lista.

Quem também foi superado por Lewis na classificação foi o surinamês Jairzinho Rozenstruik, que perdeu sua vaga no top 3 da categoria, ocupando agora o quarto lugar, que antes era do protagonista do UFC Vegas 19. Outra mudança no ranking dos pesados, esta sem conexão com o evento do último sábado, foi a subida de Sergei Pavlovich para a 13ª colocação, e a consequente queda de Blagoy Ivanov para o 14º posto. Curiosamente, nenhum dos dois atletas competiu nos últimos oito meses.

Já pelo ranking peso-galo (61 kg) feminino, Yana Kunitskaya subiu dois degraus e agora integra o top 5 da divisão. A russa, que venceu Ketlen Vieira, por pontos, no co-main event do UFC Vegas 19, ultrapassou justamente a brasileira e a americana de ascendência venezuelana Julianna Peña para chegar à quinta posição na lista. Por sua vez, a manauara aparece como número sete da categoria na nova atualização.

Mais em Ranking