Ranking

Jon Jones retoma topo do ranking peso-por-peso do UFC após título dos pesados

Se até alguns dias atrás eram Alexander Volkanovski e Islam Makhachev quem monopolizavam a discussão sobre quem merecia ocupar o lugar mais alto do pódio no ranking peso-por-peso do UFC, bastou Jon Jones voltar aos octógonos de maneira triunfal para colocar um ponto final nessa história. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e novo dono do cinturão peso-pesado do Ultimate voltou a assumir o topo da lista dos melhores atletas da organização independentemente da categoria.

Na mais recente atualização semanal divulgada pelo UFC dos seus rankings, ‘Bones’ aparece novamente na primeira colocação do ranking peso-por-peso, posto no qual permaneceu por anos no passado. O americano ocupava anteriormente a 10ª posição, muito em função do seu longo período afastado das competições, no qual focou na sua transição física dos meio-pesados para o peso-pesado.

A volta de Jon Jones ao topo vem alguns dias após seu retorno ao cage, no último sábado (4), quando precisou de pouco mais de dois minutos de luta para finalizar Ciryl Gane, no main event do UFC 285, e conquistar o cinturão peso-pesado, logo em sua estreia pela divisão. O americano não subia no octógono desde fevereiro de 2020, data de sua última defesa de título pelos meio-pesados.

Quem também se beneficiou de sua conquista no UFC 285 na nova atualização dos rankings foi Alexa Grasso. A mexicana, que chocou o mundo do MMA ao destronar a então campeã peso-mosca Valentina Shevchenko, sequer fazia parte da lista peso-por-peso da organização e agora já aparece na segunda colocação, ultrapassando inclusive a lutadora do Quirguistão, e ficando atrás apenas da brasileira Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg).

Outros três atletas que tiveram o braço erguido no card do UFC 285 também subiram importantes degraus nos rankings de suas respectivas categorias. A brasileira Amanda Ribas, que venceu a compatriota Viviane Araújo, saiu da 15ª para a 9ª colocação na lista peso-mosca. Já Dricus Du Plessis e Shavkat Rakhmonov alcançaram o 6º lugar nos pesos-médios (84 kg) e meio-médios (77 kg), respectivamente, após vencerem Derek Brunson e Geoff Neal no sábado.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025