Ranking

Jon Jones retoma topo do ranking peso-por-peso do UFC após título dos pesados

Se até alguns dias atrás eram Alexander Volkanovski e Islam Makhachev quem monopolizavam a discussão sobre quem merecia ocupar o lugar mais alto do pódio no ranking peso-por-peso do UFC, bastou Jon Jones voltar aos octógonos de maneira triunfal para colocar um ponto final nessa história. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e novo dono do cinturão peso-pesado do Ultimate voltou a assumir o topo da lista dos melhores atletas da organização independentemente da categoria.

Na mais recente atualização semanal divulgada pelo UFC dos seus rankings, ‘Bones’ aparece novamente na primeira colocação do ranking peso-por-peso, posto no qual permaneceu por anos no passado. O americano ocupava anteriormente a 10ª posição, muito em função do seu longo período afastado das competições, no qual focou na sua transição física dos meio-pesados para o peso-pesado.

A volta de Jon Jones ao topo vem alguns dias após seu retorno ao cage, no último sábado (4), quando precisou de pouco mais de dois minutos de luta para finalizar Ciryl Gane, no main event do UFC 285, e conquistar o cinturão peso-pesado, logo em sua estreia pela divisão. O americano não subia no octógono desde fevereiro de 2020, data de sua última defesa de título pelos meio-pesados.

Quem também se beneficiou de sua conquista no UFC 285 na nova atualização dos rankings foi Alexa Grasso. A mexicana, que chocou o mundo do MMA ao destronar a então campeã peso-mosca Valentina Shevchenko, sequer fazia parte da lista peso-por-peso da organização e agora já aparece na segunda colocação, ultrapassando inclusive a lutadora do Quirguistão, e ficando atrás apenas da brasileira Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg).

Outros três atletas que tiveram o braço erguido no card do UFC 285 também subiram importantes degraus nos rankings de suas respectivas categorias. A brasileira Amanda Ribas, que venceu a compatriota Viviane Araújo, saiu da 15ª para a 9ª colocação na lista peso-mosca. Já Dricus Du Plessis e Shavkat Rakhmonov alcançaram o 6º lugar nos pesos-médios (84 kg) e meio-médios (77 kg), respectivamente, após vencerem Derek Brunson e Geoff Neal no sábado.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024