No último sábado (24), na luta principal do UFC Jacksonville, Ilia Topuria atropelou Josh Emmett e passou do status de promessa para realidade dentro dos pesos-penas (66 kg). A performance avassaladora do georgiano também lhe rendeu bons frutos na mais recente atualização do ranking da categoria. Anteriormente na nona colocação, ‘El Matador’, como é conhecido, subiu quatro degraus e agora figura no top 5 da divisão.
Josh Emmett, por sua vez, perdeu a quinta colocação e agora figura no sexto lugar da categoria após ter sido dominado por Topuria. Em alta e invicto no MMA, com 14 vitórias – seis destas no UFC -, Ilia esbanja confiança para seus próximos passos na companhia e já projeta um eventual embate contra o atual campeão linear, Alexander Volkanovski.
Quem também brilhou no UFC Jacksonville e teve seu desempenho reconhecido foi Maycee Barber. Após nocautear Amanda Ribas na luta co-principal do show, ‘The Future’ foi alçada da 11ª para a oitava posição do ranking dos moscas feminino (57 kg). A brasileira, por sua vez, caiu da nona para a 11ª colocação após o duro revés sofrido.
Única brasileira a ter o braço erguido no evento, Tabatha Ricci também avançou um posto na divisão dos palhas (52 kg). Antes na 15ª colocação, ‘Baby Shark’ subiu um degrau e agora ocupa o 14º lugar – deixando Angela Hill para trás. Em destaque no card principal do show, Brendan Allen subiu de 13º para 11º entre os pesos-médios (84 kg) após o triunfo sobre Bruno Blindado.
Borrachinha no top 5
Mesmo sem entrar em ação no último sábado, Paulo Borrachinha está de volta ao top 5 dos pesos-médios. Antes na sexta colocação, o brasileiro subiu um degrau e deixou Dricus Du Plessis para trás. Ex-desafiante ao cinturão, o mineiro retorna aos octógonos no dia 29 de julho, para encarar Ikram Aliskerov.