Ranking

Ian Garry assume segunda posição no ranking dos meio-médios após vitória no UFC Catar

Na manhã desta terça-feira (25), como já é de costume, o Ultimate atualizou os rankings em seu site oficial. E, dias após a realização do UFC Catar, em Doha, o principal contemplado pelas mudanças foi Ian Machado Garry que, na oportunidade, desbancou o ex-campeão Belal Muhammad no ‘co-main event’ do show. Com o resultado positivo, o irlandês de coração brasileiro pegou o elevador na categoria dos meio-médios (77 kg) e assumiu a segunda colocação.

Anteriormente, ‘The Future’, como é conhecido, despontava na sexta posição. Desta forma, Ian subiu quatro degraus importantes para se aproximar de vez de uma eventual disputa de título na categoria. O único nome à sua frente na listagem é o de Jack Della Maddalena, que acabou de ser amplamente dominado pelo novo campeão, Islam Makhachev. Então é possível afirmar que Garry pode, sim, estar em condição de um dos favoritos a boletar o almejado ‘title shot’ na divisão até 77 kg.

Belal em baixa

E, se por um lado, Ian Machado Garry atingiu sua melhor posição desde que assinou com o UFC, por outro, seu adversário, Belal Muhammad, segue em queda brusca na categoria. Após ser superado por pontos pelo irlandês, o ex-campeão caiu da segunda para a quinta colocação. Além disso, também perdeu espaço no ranking peso-por-peso da entidade, onde figurava na 13ª posição e, agora, desponta na 15ª e última colocação.

Nova ameaça para Pantoja

Outro atleta que fez barulho no UFC Catar e ganhou espaço no ranking foi Kyoji Horiguchi. Após atropelar o russo Tagir Ulanbekov e vencer via finalização, o japonês não perdeu tempo e desafiou o parceiro de equipe na ‘American Top Team’ Alexandre Pantoja para um confronto direto. E, após passar anos afastado do Ultimate, o veterano voltou com tudo e, em sua reestreia, já foi contemplado com a oitava posição no ranking dos pesos-moscas (57 kg) – se colocando de vez no radar do campeão brasileiro para as próximas rodadas.

Brasileiros fora do top 5

Mesmo sem competirem no último final de semana, dois brasileiros acabaram perdendo espaço no top 5 de suas respectivas categorias pela ascensão de atletas que competiram no UFC Catar. Nos meio-médios, Carlos Prates caiu da quinta para a sexta posição por conta da subida de Ian Machado Garry. E, nos pesos-pesados, Jailton ‘Malhadinho’ também saiu do posto de quinto colocado para a sexta posição por ter sido ultrapassado por Waldo Cortes Acosta, que brilhou no último sábado ao vencer Shamil Gaziev via nocaute no primeiro assalto.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025