No último sábado (6), na luta principal do UFC 288, Henry Cejudo foi superado pelo campeão peso-galos (61 kg), Aljamain Sterling, na decisão dividida dos juízes em duelo acirrado. E a mais recente atualização do ranking da organização, divulgada nesta terça-feira, mostrou o quão competitivo o veterano ainda é após três anos afastado dos octógonos. Mesmo derrotado, ‘Triple C’ reestreou na terceira colocação da categoria até 61 kg do Ultimate.
A reinserção do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo no ranking também pode ser outro indicativo de que Cejudo pretende dar continuidade na carreira após o revés sofrido no UFC 288. Logo após o confronto, ainda no octógono, o wrestler e medalhista olímpico colocou em xeque sua continuidade no esporte. No entanto, dias depois, parece ter mudado de ideia ao desafiar Merab Dvalishvili, amigo de Sterling, para um combate no futuro.
No ‘co-main event’, Belal Muhammad derrotou Gilbert Durinho via decisão unânime. Com o resultado, o atleta de origens palestinas ganhou uma posição e agora é o terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg). Também no card principal, Yan Xiaonan subiu três degraus no peso-palha (52 kg) após nocautear a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca. Agora, a chinesa desponta no top 3 da divisão.
Brasileira em ascensão
Ainda pela categoria das pesos-palhas, Virna Jandiroba pegou o elevador e, após a vitória dominante sobre Marina Rodriguez no UFC 288, ocupa a sexta colocação da categoria até 52 kg da companhia. Com base na luta agarrada, ‘Carcará’, como é conhecida, vem de duas vitórias consecutivas no Ultimate e agora se aproximou de vez do pelotão de elite na classificação do ranking.