Ranking

Gigante brasileiro, Xicão entra no ranking dos pesos-pesados após estreia de gala no UFC 312

Mesmo passada mais de uma semana, Tallison Teixeira segue colhendo os frutos de sua estreia de gala no UFC 312, sediado na Austrália. Além do triunfo via nocaute relâmpago conquistado contra Justin Tafa e o bônus de ‘Performance da Noite’ do evento, o gigante brasileiro de mais de 2m de altura tem outro motivo para comemorar. Afinal de contas, seu desempenho foi reconhecido na mais recente atualização do ranking do Ultimate e Xicão adentrou no top 15 da categoria dos pesos-pesados.

Agora oficialmente 15º colocado da categoria mais pesada do MMA, Xicão, invicto com um cartel de 8-0, ganha ainda mais ‘hype’ para sua próxima aparição no octógono mais famoso do mundo. O gigante de mais de 2m de altura herdou a posição no top 15 de Don’Tale Mayes, que foi finalizado pelo também brasileiro Valter Walker no último sábado (15), no UFC Vegas 102. Muitos, inclusive, apontavam o irmão de Johnny Walker como favorito a estrear no ranking, já que foi ele quem derrotou o americano diretamente. Entretanto, quem foi agraciado com a vaga foi Tallison Teixeira.

Jacqueline Cavalcanti avança

Outra atleta que ganhou espaço na atualização do ranking foi Jacqueline Cavalcanti. E não é para menos. Afinal de contas, a brasileira naturalizada portuguesa emplacou sua quarta vitória dentro do UFC em quatro lutas disputadas e, de quebra, ainda ‘aposentou’ sua rival Julia Avila. Dado o contexto, a striker luso-brasileira avançou duas posições no ranking feminino dos pesos-galos (61 kg) e passou da 13ª para a 11ª colocação na listagem.

Edson Barboza sai do top 15

Além de Jacqueline, outro atleta que se destacou no UFC Vegas 102 e foi recompensado pelo desempenho foi Youssef Zalal. Com uma performance madura, o jovem marroquino desbancou o experiente Calvin Kattar via decisão unânime, conquistando a 12ª posição do ranking dos pesos-penas (66 kg) e estreando na listagem. A entrada no top 15 do ‘Moroccan Devil’, como é conhecido, resultou na saída de um veterano conhecido do público: Edson Barboza. Vindo de derrota para Lerone Murphy e sem lutar desde maio de 2024, o striker brasileiro não figura mais entre os 15 melhores da divisão.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025