Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Notícias

Frankie Edgar ultrapassa Aldo e Munhoz e estreia como top 5 no ranking dos galos

Aos 38 anos, Frankie Edgar provou que pode recomeçar sua carreira em grande estilo. No último sábado (22), o americano estreou como peso-galo (61 kg) no UFC e venceu Pedro Munhoz após cinco rounds de intensa troca de golpes em pé. Com o resultado, o ex-campeão dos leves (70 kg) já garantiu posição de destaque no ranking oficial do show.

A atualização semanal da lista, feita nesta terça-feira, colocou Edgar como quinto colocado na divisão, à frente, inclusive, dos brasileiros José Aldo e Pedro Munhoz, que ocupam, respectivamente, as posições de números seis e sete do seleto grupo. Quem mais perdeu com isso, no entanto, foi John Dodson, que perdeu o 15º lugar e não se encontra mais no ranking.

Ao mesmo tempo em que seu nome passou a fazer parte da lista dos galos, Edgar foi retirado da lista dos pesos-penas, abrindo, assim, espaço para que Bryce Mitchell herdasse a posição de número 15 da divisão. Curiosamente, José Aldo segue ainda listado nas duas categorias: 7º entre os galos e 14º entre os penas.

Mais em Notícias