No último sábado (1º), no card preliminar do UFC Vegas 110, Norma Dumont venceu a compatriota Ketlen Vieira e anotou sua sexta vitória consecutiva na principal liga de MMA do mundo. Dias depois, na mais recente atualização dos rankings do Ultimate, a brasileira colheu os frutos da ótima fase na entidade. Além de avançar ainda mais no topo da divisão dos galos (61 kg), ‘The Immortal’, como é conhecida, também estreou no ranking peso-por-peso feminino.
Anteriormente na quarta colocação de sua categoria, Norma subiu um degrau e agora figura no top 3 dos galos, deixando para trás justamente Ketlen, sua mais recente adversária. Além disso, a agora atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ ganhou uma vaga no ranking peso-por-peso. Agora na 15ª posição da listagem que ranqueia as melhores do mundo independentemente de categoria, Dumont também herdou o posto que era da compatriota Vieira.
Resultado polêmico?
Norma desbancou Ketlen via decisão dividida, em um confronto bastante equilibrado. E não foram somente os juízes que ficaram em lados opostos ao analisarem o embate. O resultado também dividiu a opinião dos fãs que acompanharam o evento. Frustrada com o revés, Ketlen Vieira chegou a se posicionar publicamente e detonou o julgamento dos árbitros que pontuaram o combate, classificando a situação como “revoltante”.
Steve Garcia no top 10
Outra atualização de destaque no ranking veio da luta principal do UFC Vegas 110. Em ascensão na categoria dos penas (66 kg), Steve Garcia confirmou a ótima fase ao nocautear David Onama ainda no primeiro assalto. Além do bônus de ‘Performance da Noite’, o americano também pegou o elevador e saiu da 12ª para a 8ª colocação na categoria, rompendo a barreira do top 10. Aos 33 anos, ‘Mean Machine’, como é conhecido, agora é dono de uma sequência de sete triunfos consecutivos.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok