Ranking

Em alta! Gabriel Marretinha alcança o top 10 dos meio-médios após vitória no UFC Vegas 111

Após brilhar no UFC Vegas 111 do último sábado (8), Gabriel Bonfim fez uma previsão ousada ao projetar que terminaria a temporada de 2026 como campeão dos meio-médios (77 kg) ou, ao menos, no top 5 da categoria. O primeiro passo rumo ao objetivo foi dado nesta terça-feira, na mais recente atualização dos rankings do Ultimate. Afinal de contas, com o triunfo em grande estilo na luta principal do evento, ‘Marretinha’ pegou o elevador e agora desponta oficialmente no top 10 da divisão até 77 kg.

Originalmente na 14ª colocação, o brasileiro subiu quatro degraus na listagem depois de nocautear Randy Brown com uma joelhada certeira no segundo assalto. Agora com quatro triunfos consecutivos na entidade, Gabriel Bonfim deixou para trás grandes nomes dos meio-médios como Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’, Geoff Neal e Daniel Rodriguez. Curiosamente, Marretinha ‘roubou’ a décima posição do ranking justamente de ‘Chaos’ – falastrão americano que virou alvo de seu desafio após o UFC Vegas 111.

Jacqueline Cavalcanti no top 10

Gabriel Bonfim não foi o único atleta nascido no Brasil que atingiu o top 10 do ranking após o card do último sábado. Entre as mulheres, Jacqueline Cavalcanti saiu da 11ª para a décima colocação na divisão peso-galo (61 kg) feminina. Invicta no Ultimate com cinco vitórias, a luso-brasileira herdou a vaga justamente de sua mais recente vítima, Mayra Bueno Silva, a ‘Sheetara’ – que, por sua vez, segue em situação delicada na empresa, com quatro derrotas em sequência.

Passagem de bastão nos palhas

Ainda entre as mulheres, outro confronto disputado no UFC Vegas 111 movimentou o ranking, mas desta vez entre as pesos-palhas (52 kg). Em um verdadeiro duelo de gerações, Denis Gomes derrotou Tecia Pennington na decisão unânime dos juízes. Sendo assim, em uma espécie de ‘passagem de bastão’, as atletas trocaram de posições na listagem. Antes na 15ª colocação, a jovem brasileira subiu dois degraus para a 13ª posição. A veterana americana, por sua vez, fez o movimento inverso.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Carlos Prates desmente rumor sobre luta com Conor McGregor, mas crava: “Nocautearia”

Nos últimos dias, um rumor envolvendo o suposto interesse do UFC em casar um duelo…

24/02/2026

Em má fase, Mayra Sheetara encara rival invicta no UFC Vegas 116

Vivendo atualmente o pior momento de sua carreira, após perder suas últimas quatro lutas no…

24/02/2026

Lenda do MMA, Cris Cyborg disputa título inédito no boxe em março

Uma das maiores colecionadoras de títulos na história do MMA, a brasileira Cris Cyborg vai…

24/02/2026

Melk Costa estreia no ranking peso-pena após vitória no UFC Houston

Além do bônus de performance, a vitória de Melquizael Costa sobre Dan Ige, por nocaute…

24/02/2026

Paddy Pimblet define ‘BSD’ como alvo e propõe duelo europeu no UFC

Derrotado em sua última apresentação, Paddy Pimblett já projeta os próximos passos na divisão peso-leve…

24/02/2026

Max Holloway exibe treino intenso para encarar Charles do Bronx no UFC 326; veja

À medida que se aproxima o UFC 326, Max Holloway deu aos fãs uma amostra…

24/02/2026