Siga-nos
Gilbert Durinho integra a elite dos meio-médios do UFC
Em sua carreira, Durinho já teve a chance de se tornar campeão dos meio-médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

Ranking

Durinho deixa top-5 dos meio-médios após derrota por nocaute no UFC 299

A fase de Gilbert Burns no octógono não é das melhores. No último sábado (9), na Flórida (EUA), o brasileiro perdeu pela segunda vez seguida, agora por nocaute para Jack Della Maddalena no terceiro round. Como não bastasse a dura derrota, ‘Durinho’ também viu sua permanência no top-5 dos meio-médios (77 kg) chegar ao fim, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (12).

O veterano, que fez parte da nata da categoria durante anos, caiu duas posições na tabela de classificação. Sendo assim, ‘Durinho’ se tornou o número seis nos meio-médios do UFC. Por outro lado, o australiano mudou de patamar ao conseguir a maior vitória da carreira. Além de defender sua invencibilidade na liga, Della Maddalena subiu seis degraus no ranking da divisão, integrando o top-5 dela pela primeira vez, alcançando o quinto lugar.

O’Malley consolidado

Na luta principal do UFC 299, Sean O’Malley defendeu o cinturão do peso-galo (61 lg) pela primeira vez ao passar com facilidade por Marlon Vera, via decisão unânime. Sendo assim, o campeão da categoria ganhou uma posição no ranking peso-por-peso da empresa, virando o sexto colocado e deixando Charles Oliveira e Alexander Volkanovski para trás.

Page está na elite

Michael Page, ex-estrela do Bellator, fez sua estreia no UFC no último sábado e impressionou ao vencer Kevin Holland por decisão unânime. Como prêmio, o striker britânico já se encontra no top-15 dos meio-médios. Agora, ‘MVP’ é o número 13 da categoria. Por outro lado, o americano caiu um degrau no ranking do peso, parando no 14º posto.

Gamrot é top-5

Ex-campeão do KSW, Mateusz Gamrot vive grande fase no UFC. No show, o polonês virou a luta contra Rafael dos Anjos e conquistou a terceira vitória seguida, ao levar a melhor por decisão unânime. Dessa forma, ‘Gamer’ adentrou o top-5 do peso-leve (70 kg) da organização, sendo dono do quinto lugar, ultrapassando Michael Chandler. Já o brasileiro, ex-campeão da categoria, virou o número 12 dela.

Retorno de Phillips

Quem também se deu bem no UFC 299 foi Kyler Phillips. O americano passou com tranquilidade por Pedro Munhoz via decisão unânime e, assim, voltou a integrar o ranking do peso-galo (61 kg) da empresa, virando o 12º colocado. Por sua vez, o brasileiro, ao perder pela segunda vez seguida, foi parar no 15º lugar na tabela de classificação.

Barber muda de patamar

Por último, mas não menos importante, vem Maycee Barber. A promessa do MMA conquistou a vitória mais importante da carreira ao superar Katlyn Chookagian por decisão unânime. Embalada por seis triunfos seguidos, ‘The Future’ virou a quarta colocada no top-15 do peso-mosca (57 kg) e também passou a integrar o ranking peso-por-peso da liga, no 15º lugar. Em contrapartida, a veterana desceu até a sexta posição na categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Ranking