Realizado no último sábado (7), o UFC Vegas 80 abalou o peso-leve (70 kg) e beneficiou Rafael dos Anjos e Renato Carneiro. Derrotado de forma fulminante na luta principal do evento, Grant Dawson possibilitou a ascensão dos brasileiros na categoria na atualização semanal do ranking divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (10).
Ex-campeão do peso-leve do UFC, Dos Anjos, de 38 anos, voltou a integrar o top-10. O veterano ganhou uma posição na categoria, saindo do 11º lugar para o décimo posto. Assim como o compatriota, ‘Moicano’ também subiu um degrau no ranking da divisão, se tornando o número 12.
Green na elite
Aos 37 anos, Bobby Green ignorou o status de azarão na luta principal do evento e precisou de apenas 33 segundos para nocautear Dawson. Como o feito foi sua segunda vitória seguida no UFC, o americano, que estava fora do top-15 do peso-leve, passou a integrá-lo. Agora, ‘King’ se encontra no 13º lugar da divisão.
Derrocada de Dawson
Dawson não vai guardar boas recordações do UFC Vegas 80. Além de ser nocauteado rapidamente por Green, o atleta perdeu sua invencibilidade na organização e também cinco posições no ranking do peso-leve. Portanto, o americano caiu do décimo para o 15º posto da categoria.
Veterana em grande fase
Depois de sofrer cinco derrotas seguidas no UFC, Karolina Kowalkiewicz, de 37 anos, deu a volta por cima na carreira. No show, a ex-desafiante ao cinturão do peso-palha (52 kg) emplacou a quarta vitória consecutiva ao passar por Diana Belbita por pontos. Portanto, a atleta ganhou uma posição no ranking da categoria, virando a número 14.