Após o UFC 274, realizado no último sábado (7), a companhia fez mudanças significativas na atualização semanal dos rankings. A maior delas foi a saída de Charles ‘Do Bronx’ do posto de campeão do peso-leve (70 kg), que, mesmo superando Justin Gaethje, ficou sem a coroa após ter falhado na pesagem oficial do show. Com isso, o título da categoria está vago.
Apesar de no peso-leve o brasileiro ter caído uma posição e agora ser o número um, ‘Do Bronx’ teve um motivo para comemorar com a nova listagem. No ranking peso-por-peso, Charles subiu uma colocação, ultrapassando Francis Ngannou, campeão dos pesados, e agora está no quarto posto, somente atrás de Kamaru Usman, Alexander Volkanovski e Israel Adesanya.
Derrotado brutalmente por Michael Chandler com um chute frontal no UFC 274, Tony Ferguson despencou na listagem dos leves e está perto de sair do top 10. O americano e ex-campeão interino da divisão caiu três colocações e é o décimo.
No peso-palha (52 kg) o Ultimate também promoveu a troca entre Rose Namajunas por Carla Esparza como campeã. O curioso é que na classificação peso-por-peso feminino, ‘Thug’ ainda está na frente da sua algoz, na quarta posição, enquanto a detentora do título é ‘somente’ a sexta colocada.
No peso-mosca (57 kg) masculino, um brasileiro ganhou importante posição. Alexandre Pantoja agora é o terceiro, atrás de apenas Deiveson Figueiredo, atual campeão, Brandon Moreno e Kai Kara-France, que estão especulados para duelar por um título interino na categoria.