Ranking

Deiveson Figueiredo entra no top-5 do galos após vitória no UFC Abu Dhabi

Deiveson Figueiredo deu um passo importante rumo ao topo do peso-galo (61 kg) do UFC. No último sábado (3), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro venceu Marlon Vera por decisão unânime, emplacando o terceiro triunfo seguido na categoria, e acabou premiado. Na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (6), ‘Daico’ passou a integrar o top-5 da divisão.

Antes do evento acontecer, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC era o número seis no ranking do peso-galo. Agora, ao superar Vera, Deiveson subiu um degrau na tabela de classificação da categoria, assumindo o quinto lugar. Vale destacar que o atleta está invicto na atual divisão. Nela, ‘Daico’ venceu Cody Garbrandt, Marlon Vera e Rob Font.

Por outro lado, Vera despencou no ranking do peso-galo do UFC. Com duas derrotas seguidas, o equatoriano, ex-desafiante ao cinturão da categoria, perdeu três posições no ranking, caindo para a sétima colocação.

Ascensão de Umar

Primo de Khabib Nurmagomedov, Umar Nurmagomedov está em alta no UFC. Com a vitória sobre Cory Sandhagen por decisão unânime na luta principal, o russo deixou o status de promessa para trás e virou realidade no peso-galo. Tanto que o atleta subiu oito degraus no ranking da categoria, se tornando o número dois dela. O atleta está invicto no MMA, com 18 vitórias, e cotado para disputar o título da divisão.

Em contrapartida, Sandhagen perdeu dois lugares no ranking do peso-galo do UFC. O americano ainda integra o top-5 da categoria, mas sendo dono da quarta colocação.

Outras mudanças

No peso-palha (52 kg), Mackenzie Dern, mesmo vencendo Lupita Godinez por decisão unânime, não avançou no ranking. Pelo contrário, a brasileira, que colocou um ponto final na sequência de duas derrotas, desceu um posto na divisão, caindo para o oitavo lugar.

Já nos meio-pesados (93 kg), Azamat Murzakanov nocauteou Alonzo Menifield no segundo round e se aproximou do top-10. O russo, invicto no MMA, subiu três posições no ranking da categoria, virando o número 11.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024