Ranking

Deiveson Figueiredo entra no top-5 do galos após vitória no UFC Abu Dhabi

Deiveson Figueiredo deu um passo importante rumo ao topo do peso-galo (61 kg) do UFC. No último sábado (3), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro venceu Marlon Vera por decisão unânime, emplacando o terceiro triunfo seguido na categoria, e acabou premiado. Na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (6), ‘Daico’ passou a integrar o top-5 da divisão.

Antes do evento acontecer, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC era o número seis no ranking do peso-galo. Agora, ao superar Vera, Deiveson subiu um degrau na tabela de classificação da categoria, assumindo o quinto lugar. Vale destacar que o atleta está invicto na atual divisão. Nela, ‘Daico’ venceu Cody Garbrandt, Marlon Vera e Rob Font.

Por outro lado, Vera despencou no ranking do peso-galo do UFC. Com duas derrotas seguidas, o equatoriano, ex-desafiante ao cinturão da categoria, perdeu três posições no ranking, caindo para a sétima colocação.

Ascensão de Umar

Primo de Khabib Nurmagomedov, Umar Nurmagomedov está em alta no UFC. Com a vitória sobre Cory Sandhagen por decisão unânime na luta principal, o russo deixou o status de promessa para trás e virou realidade no peso-galo. Tanto que o atleta subiu oito degraus no ranking da categoria, se tornando o número dois dela. O atleta está invicto no MMA, com 18 vitórias, e cotado para disputar o título da divisão.

Em contrapartida, Sandhagen perdeu dois lugares no ranking do peso-galo do UFC. O americano ainda integra o top-5 da categoria, mas sendo dono da quarta colocação.

Outras mudanças

No peso-palha (52 kg), Mackenzie Dern, mesmo vencendo Lupita Godinez por decisão unânime, não avançou no ranking. Pelo contrário, a brasileira, que colocou um ponto final na sequência de duas derrotas, desceu um posto na divisão, caindo para o oitavo lugar.

Já nos meio-pesados (93 kg), Azamat Murzakanov nocauteou Alonzo Menifield no segundo round e se aproximou do top-10. O russo, invicto no MMA, subiu três posições no ranking da categoria, virando o número 11.

Matérias Recentes

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025