Ranking

Chimaev sobe dez posições e vira top-3 dos médios após finalizar Whittaker no UFC 308

Khamzat Chimaev brilhou no UFC 308 e foi valorizado. No evento realizado no último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo finalizou Robert Whittaker, ex-campeão do peso-médio (84 kg), no primeiro round, conquistando assim uma das vitórias mais importantes de sua carreira. Como prêmio, o atleta passou a integrar o top-3 da categoria na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (29).

Antes de enfrentar o australiano, ‘Borz’ estava na 13ª posição no ranking do peso-médio. Ao finalizar Whittaker, o invicto Chimaev ganhou dez posições na tabela de classificação da categoria e virou o terceiro colocado. Já o ex-campeão, derrotado, caiu um degrau na divisão, se tornando o número quatro.

A subida de Chimaev no peso-médio também prejudicou dois brasileiros. Invicto no UFC, Caio Borralho e Paulo ‘Borrachinha’ deixaram o top-5 e o top-10 da divisão respectivamente. Agora, Borralho é o sexto colocado na tabela de classificação da categoria, enquanto ‘Borrachinha’ é o número 11.

Ankalaev na cola de ‘Poatan’

Nos meio-pesados (93 kg), Magomed Ankalaev deu continuidade ao seu ótimo momento no UFC. O russo venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime e se aproximou de vez de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) novamente. Dono de uma sequência de 13 lutas sem perder, o atleta subiu um degrau no ranking da categoria e virou o número um, ultrapassando Jiri Prochazka e ficando abaixo apenas do campeão Alex ‘Poatan’.

‘Pirata’ no top-15

Sharabutdin Magomedov também se beneficiou por ter sido um dos destaques do UFC 308. Sensação da companhia, o russo impressionou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round com uma cotovelada giratória dupla. Dessa forma, o invicto ‘Bullet’ emplacou a quarta vitória na liga e estreou no ranking do peso-médio, alcançando a 14ª posição. Com a ascensão do atleta, Michel Pereira perdeu um posto, caindo para o 15º lugar.

Mudanças no ranking peso-por-peso

Já o ranking composto pelos melhores lutadores da organização envolvendo todas as categorias apresentou duas alterações. Com a derrota na luta principal do UFC 308, Max Holloway, ex-campeão do peso-pena (66 kg), desceu um degrau e virou o número 12. Já Alexandre Pantoja, campeão do peso-mosca (57 kg), herdou o 11º lugar.

Já Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio, voltou a integrar o seleto ranking do UFC, virando o dono do 15º lugar. Se o nigeriano entrou, Charles ‘Do Bronx’, ex-campeão do peso-leve (70 kg), perdeu espaço e ficou de fora da lista.

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025