Ranking

Chimaev sobe dez posições e vira top-3 dos médios após finalizar Whittaker no UFC 308

Khamzat Chimaev brilhou no UFC 308 e foi valorizado. No evento realizado no último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo finalizou Robert Whittaker, ex-campeão do peso-médio (84 kg), no primeiro round, conquistando assim uma das vitórias mais importantes de sua carreira. Como prêmio, o atleta passou a integrar o top-3 da categoria na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (29).

Antes de enfrentar o australiano, ‘Borz’ estava na 13ª posição no ranking do peso-médio. Ao finalizar Whittaker, o invicto Chimaev ganhou dez posições na tabela de classificação da categoria e virou o terceiro colocado. Já o ex-campeão, derrotado, caiu um degrau na divisão, se tornando o número quatro.

A subida de Chimaev no peso-médio também prejudicou dois brasileiros. Invicto no UFC, Caio Borralho e Paulo ‘Borrachinha’ deixaram o top-5 e o top-10 da divisão respectivamente. Agora, Borralho é o sexto colocado na tabela de classificação da categoria, enquanto ‘Borrachinha’ é o número 11.

Ankalaev na cola de ‘Poatan’

Nos meio-pesados (93 kg), Magomed Ankalaev deu continuidade ao seu ótimo momento no UFC. O russo venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime e se aproximou de vez de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) novamente. Dono de uma sequência de 13 lutas sem perder, o atleta subiu um degrau no ranking da categoria e virou o número um, ultrapassando Jiri Prochazka e ficando abaixo apenas do campeão Alex ‘Poatan’.

‘Pirata’ no top-15

Sharabutdin Magomedov também se beneficiou por ter sido um dos destaques do UFC 308. Sensação da companhia, o russo impressionou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round com uma cotovelada giratória dupla. Dessa forma, o invicto ‘Bullet’ emplacou a quarta vitória na liga e estreou no ranking do peso-médio, alcançando a 14ª posição. Com a ascensão do atleta, Michel Pereira perdeu um posto, caindo para o 15º lugar.

Mudanças no ranking peso-por-peso

Já o ranking composto pelos melhores lutadores da organização envolvendo todas as categorias apresentou duas alterações. Com a derrota na luta principal do UFC 308, Max Holloway, ex-campeão do peso-pena (66 kg), desceu um degrau e virou o número 12. Já Alexandre Pantoja, campeão do peso-mosca (57 kg), herdou o 11º lugar.

Já Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio, voltou a integrar o seleto ranking do UFC, virando o dono do 15º lugar. Se o nigeriano entrou, Charles ‘Do Bronx’, ex-campeão do peso-leve (70 kg), perdeu espaço e ficou de fora da lista.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025