Ranking

Carlos Prates entra no top 5 meio-médio; Islam assume liderança no peso-por-peso

A vitória sobre o ex-campeão Leon Edwards no card principal do UFC 322, no sábado (15), deixou o brasileiro Carlos Prates ainda mais próximo do topo da categoria dos meio-médios (77 kg). Na mais nova atualização dos rankings do Ultimate, divulgada nesta terça-feira (18), o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ já aparece no top 5 da divisão até 77 kg.

O mais recente triunfo conquistado pelo paulista, seu sexto por nocaute em sete lutas na organização, o levou da 9ª colocação no ranking meio-médio do UFC ao 5º lugar, subindo quatro degraus na lista. Agora, com seu novo posicionamento na tabela de classificação da categoria, Prates já começa a sonhar com um futuro ‘title shot’.

Makhachev no topo

Principal destaque do UFC 322, Islam Makhachev também viu sua atuação no show do último sábado ser recompensada na mais recente atualização dos rankings da entidade. Com a vitória por pontos sobre Jack Della Maddalena, que lhe rendeu o cinturão dos meio-médios, seu segundo título em categorias diferentes, o russo também voltou ao topo do ranking peso-por-peso do Ultimate, que classifica os lutadores da liga independentemente da divisão em que atuam, deixando para trás o georgiano radicado na Espanha Ilia Topuria, que agora ocupa a 2ª colocação na lista.

Equatoriano em alta

Quem também deu um salto significativo e agora integra a elite da divisão foi o equatoriano Michael Morales. Depois de vencer Sean Brady, por nocaute técnico, no evento de sábado do Ultimate, o promissor lutador sul-americano – ainda invicto no MMA profissional – ganhou cinco posições e passou a ocupar uma vaga no top 3 dos meio-médios, atrás somente dos ex-campeões Belal Muhammad e Jack Della Maddalena, além do atual detentor do cinturão, Islam Makhachev.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026

Top 9! Maurício Ruffy avança no ranking dos pesos-leves após vitória no UFC 325

No último sábado (31), no card principal do UFC 325, em Sydney, Austrália, Maurício Ruffy…

03/02/2026

Maurício Ruffy afirma que entrou no radar de Conor McGregor no UFC

Maurício Ruffy revelou que pode ter entrado no radar de Conor McGregor como um possível…

03/02/2026