Categorias: Ranking

Campeão dos médios, ‘Poatan’ entra no top-10 do ranking peso-por-peso do UFC

Como era de se esperar, a vitória de Alex Pereira sobre Israel Adesanya na luta principal do UFC 281, evento realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), causou mudanças nos rankings da organização. Na atualização semanal divulgada pela companhia nesta terça-feira (15), o nocaute de ‘Poatan’ sobre o nigeriano não só impactou a comunidade do MMA, como também mexeu com a tabela de classificação do peso-médio (84 kg) e com o top-15 peso-por-peso.

Após nocautear Adesanya no quinto round e se tornar campeão do peso-médio do UFC, ‘Poatan’, naturalmente, assumiu o topo do ranking da categoria em sua quarta luta pela companhia, mas não parou por aí. Com o título até 84 kg, o brasileiro estreou no top-15 peso-por-peso da organização. Na tabela de classificação que reúne os melhores lutadores de todas as divisões da empresa, Alex se encontra na oitava colocação, superando outros detentores de cinturão como Aljamain Sterling, Jiri Prochazka, Deiveson Figueiredo e até mesmo Jon Jones, ícone do MMA.

Se ‘Poatan’ foi o grande destaque da nova atualização dos rankings do UFC, Adesanya foi um dos principais prejudicados dela com a derrota no show de número 281. Agora, o nigeriano está em primeiro no top-15 do peso-médio, abaixo apenas do seu algoz. Já na tabela de classificação peso-por-peso da empresa, ‘The Last Stylebender’ despencou ao perder quatro posições e foi parar no sexto lugar, atrás de Alexander Volkanovski, Islam Makhachev, Leon Edwards, Kamaru Usman e Francis Ngannou.

Um dos destaques do UFC 281, Renato ‘Moicano’ foi premiado. Depois de cobrar respeito tanto da parte da organização, quanto dos fãs, o brasileiro, que finalizou Brad Riddell no primeiro round, ganhou uma vaga no top-15 do peso-leve (70 kg). Agora, o atleta ocupa a posição de número 13 na categoria, deixando para trás Conor McGregor. Dan Hooker também subiu um degrau na divisão. Após nocautear Claudio Puelles no segundo assalto, o neozelandês se tornou o 11º colocado na tabela de classificação até 70 kg.

Chris Gutierrez foi outro lutador que aproveitou o evento para se firmar em sua divisão. Com o impactante nocaute no primeiro round sobre Frankie Edgar, ‘El Guapo’ estreou no top-15 do peso-galo (61 kg) como número 13º. Já nos meio-pesados (93 kg), Ryan Spann impressionou ao nocautear Dominick Reyes em pouco mais de um minuto de luta, ganhou duas posições no ranking da categoria e assumiu o décimo posto nela. Por outro lado, ‘The Devastator’ perdeu cinco lugares e passou a ser o 12º colocado até 93 kg.

Já no MMA feminino, Zhang Weili, que se tornou campeã do peso-palha (52 kg) pela segunda vez ao finalizar Carla Esparza no segundo round, assumiu o topo do ranking da categoria. Além disso, a chinesa subiu três degraus no top-15 peso-por-peso e alcançou o terceiro posto na tabela de classificação. Para finalizar, no peso-mosca (57 kg), Erin Blanchfield, promessa do esporte, subiu duas posições e alcançou o décimo lugar na divisão após finalizar Molly McCann no primeiro assalto.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024