Ranking

Caio Borralho perde uma posição no ranking após derrota para Imavov no UFC Paris

Em ação na luta principal do UFC Paris do último sábado (6), Caio Borralho perdeu sua invencibilidade na organização ao ser dominado em território hostil pelo ‘atleta da casa’ Nassourdine Imavov. E o primeiro revés sofrido na principal liga de MMA do mundo teve suas consequências. Afinal de contas, na mais recente atualização dos rankings do Utimate, realizada nesta terça-feira, o representante da ‘Fighting Nerds’ perdeu uma posição na categoria dos pesos-médios (84 kg).

Anteriormente na sétima posição, ‘The Natural’, como é conhecido, desceu um degrau e agora é oficialmente o oitavo colocado entre os pesos-médios. Quem herdou seu posto foi o ex-campeão da categoria Robert Whittaker, mesmo sem lutar no UFC Paris e vindo de duas derrotas. Por sua vez, Imavov não se movimentou na atualização. Apesar do triunfo dominante sobre o brasileiro, o russo naturalizado francês segue na segunda posição da divisão – atrás somente de Dricus du Plessis e do campeão Khamzat Chimaev.

Ruffy segue no ranking

Outro brasileiro em posição de destaque que acabou derrotado e também perdeu sua invencibilidade na liga foi Maurício Ruffy. Mas apesar de ter sido finalizado por Benoit St-Denis no segundo round do ‘co-main event’ da noite, o striker da ‘Fighting Nerds’ foi mantido no ranking dos leves (70 kg), como ‘porteiro’ da categoria, na 15ª posição. Já o francês, seu mais recente algoz, também não ganhou nem perdeu espaço no ranking, permanecendo como 13º colocado da divisão.

Parceiro de Aspinall estreia no top 10

A principal movimentação oriunda do card do UFC Paris veio de um confronto disputado no card preliminar. Ex-campeão da PFL e parceiro de treinos de Tom Aspinall na equipe ‘Team Kaobon’, Ante Delija estreou na companhia contra o ranqueado Marcin Tybura e fez bonito, nocauteando ainda no primeiro round. O triunfo fez com que o croata já beliscasse seu espaço no top 10 dos pesos-pesados, despontando na nona colocação.

Bate-Estaca sai do top 15 dos moscas

Outra atualização de destaque veio entre duas brasileiras que sequer competiram no último sábado. Jéssica Andrade, então nona colocada, foi retirada do ranking dos pesos-moscas (57 kg). Ex-campeã peso-palha (52 kg) da empresa, ‘Bate-Estaca’ foi mantida no top 10 da divisão em que mais brilhou no UFC, afastando rumores de um eventual desligamento. E quem ganhou uma vaguinha na categoria até 57 kg com sua saída foi a compatriota Luana ‘Dread’, que agora é a 15ª colocada da tabela.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025