Ranking

Brasileiras no top 15! Natália Silva e Karine ‘Killer’ estreiam no ranking dos moscas

Após brilharem no UFC 292 do último sábado (19), Natália Silva e Karine Silva tiveram seus desempenhos reconhecidos e foram agraciadas com vagas no top 15 do ranking dos pesos-moscas (57 kg). Na mais recente atualização da listagem do site oficial do Ultimate, ‘Killer’ estreou na 15ª posição, enquanto a atleta mineira da ‘Team Borracha’ despontou na 13ª colocação.

Na primeira luta do card com sede em Boston (EUA), Karine finalizou Maryna Moroz no primeiro round e se tornou a primeira mulher da história do UFC a emplacar três vitórias seguidas via finalização ainda no primeiro assalto. Em seguida, Natália encarou a então 13ª colocada do ranking, Andrea Lee, e dominou as ações contra a americana para vencer a disputa por decisão unânime e ‘roubar’ o posto da rival.

Além da dupla, outro brasileiro também estreou no ranking sem sequer ter entrado em ação no UFC 292. Pela divisão dos pesos-pesados, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ herdou a 15ª posição da listagem. Vindo de duas vitórias seguidas na liga, o atleta mineiro volta a competir no UFC São Paulo, programado para o dia 4 de novembro, diante de Don’Tale Mayes.

O’Malley estreia no peso-por-peso e Jones retoma o topo

Principal protagonista do UFC 292, Sean O’Malley enfim despontou como campeão dos pesos-galos (61 kg) e também estreou na listagem peso-por-peso entre os homens – na oitava posição. Também no ranking que independe de divisão de peso, Jon Jones retomou o posto de líder e deixou Alexander Volkanovksi na segunda colocação.

Na luta co-principal do evento, Zhang Weili dominou Amanda Lemos e manteve o status de campeã dos palhas (52 kg). Com a atuação, a atleta chinesa subiu uma posição no ranking peso-por-peso entre as mulheres e agora é a segunda colocada – atrás somente de Alexa Grasso, que lidera a lista. Outro que brilhou em Boston foi Ian Garry. Após ‘atropelar’ Neil Magny no card principal, o irlandês herdou a 11ª colocação do ranking dos meio-médios (77 kg) – que antes pertencia justamente a seu adversário.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025