Após brilharem no UFC 292 do último sábado (19), Natália Silva e Karine Silva tiveram seus desempenhos reconhecidos e foram agraciadas com vagas no top 15 do ranking dos pesos-moscas (57 kg). Na mais recente atualização da listagem do site oficial do Ultimate, ‘Killer’ estreou na 15ª posição, enquanto a atleta mineira da ‘Team Borracha’ despontou na 13ª colocação.
Na primeira luta do card com sede em Boston (EUA), Karine finalizou Maryna Moroz no primeiro round e se tornou a primeira mulher da história do UFC a emplacar três vitórias seguidas via finalização ainda no primeiro assalto. Em seguida, Natália encarou a então 13ª colocada do ranking, Andrea Lee, e dominou as ações contra a americana para vencer a disputa por decisão unânime e ‘roubar’ o posto da rival.
Além da dupla, outro brasileiro também estreou no ranking sem sequer ter entrado em ação no UFC 292. Pela divisão dos pesos-pesados, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ herdou a 15ª posição da listagem. Vindo de duas vitórias seguidas na liga, o atleta mineiro volta a competir no UFC São Paulo, programado para o dia 4 de novembro, diante de Don’Tale Mayes.
O’Malley estreia no peso-por-peso e Jones retoma o topo
Principal protagonista do UFC 292, Sean O’Malley enfim despontou como campeão dos pesos-galos (61 kg) e também estreou na listagem peso-por-peso entre os homens – na oitava posição. Também no ranking que independe de divisão de peso, Jon Jones retomou o posto de líder e deixou Alexander Volkanovksi na segunda colocação.
Na luta co-principal do evento, Zhang Weili dominou Amanda Lemos e manteve o status de campeã dos palhas (52 kg). Com a atuação, a atleta chinesa subiu uma posição no ranking peso-por-peso entre as mulheres e agora é a segunda colocada – atrás somente de Alexa Grasso, que lidera a lista. Outro que brilhou em Boston foi Ian Garry. Após ‘atropelar’ Neil Magny no card principal, o irlandês herdou a 11ª colocação do ranking dos meio-médios (77 kg) – que antes pertencia justamente a seu adversário.