Novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Belal Muhammad foi incluído no ranking peso-por-peso da organização, que classifica os melhores atletas do plantel, independentemente das categorias. Na mais recente atualização semanal da lista, divulgada nesta terça-feira (30), o americano de ascendência palestina já aparece na 6ª colocação.
A vaga no ranking peso-por-peso do UFC chega poucos dias após Belal Muhammad alcançar a maior conquista de sua carreira, o título dos meio-médios, ao derrotar o então campeão Leon Edwards na luta principal da edição 304, no último sábado, em Manchester (ING). Além disso, o posicionamento na lista pode ser explicado pelo ótimo retrospecto recente de resultados do americano, que permanece invicto desde 2019, com dez vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado) neste período.
Mokaev fora do ranking
Outra mudança significativa apresentada na mais nova atualização dos rankings ocorreu na tabela de classificação do peso-mosca (57 kg). Apesar de vencer Manel Kape no UFC 304, no sábado, Muhammad Mokaev, que ocupava o sexto lugar, foi retirado da lista da categoria – corroborando a expectativa de que a entidade não pretende renovar seu contrato, como havia antecipado Dana White, presidente da companhia.
Com a saída de Mokaev, dois lutadores brasileiros se beneficiaram e ganharam posições no ranking peso-mosca. No top 10, Matheus Nicolau subiu dois degraus e agora ocupa a oitava colocação. Já Bruno Bulldog, que vem de quatro vitórias consecutivas na liga, ascendeu para o 13º lugar da classificação da categoria.