A mais recente edição do UFC, sediada em Louisville (EUA), provocou algumas mudanças no ranking da organização que, tradicionalmente, é atualizado às terças-feiras. E o principal beneficiado da mais nova versão da listagem foi Nassourdine Imavov, que desbancou Jared Cannonier no ‘main event’ da noite. Com o triunfo, o jovem francês subiu três posições e agora ocupa a quarta colocação entre os pesos-médios (84 kg).
Anteriormente, o cargo era ocupado justamente por Cannonier, que perdeu seu posto e agora figura na quinta posição da listagem. Em franca ascensão no Ultimate, com apenas uma derrota nas últimas sete lutas, Nassourdine deixou de ser um prospecto e se tornou uma realidade até 84 kg, mesmo apenas aos 29 anos de idade.
Interrupção polêmica
A luta principal do UFC Louisville contou com um desfecho polêmico. Na opinião de muitos fãs de MMA, Jason Herzog se precipitou ao interromper o combate no quarto round. Acuado com uma saraivada de golpes de Imavov, Cannonier batalhava para se manter no confronto e, ainda de pé e ativo, viu o árbitro intervir e sacramentar sua derrota.
Dominick Reyes volta a subir
A má fase de Dominick Reyes se encerrou no último sábado, e isso alavancou o meio-pesado na mais recente atualização do ranking. Antes na 15ª posição, o americano subiu dois degraus e agora figura na 13ª colocação da categoria. O triunfo sobre Dustin Jacoby via nocaute ainda no primeiro round encerrou uma sequência negativa de quatro derrotas que ameaçacam, inclusive, o emprego do ‘The Devastator’ no Ultimate.