Ranking

Ariane Lipski integra top-15 do ranking dos moscas após vitória no UFC 296

Ariane Lipski fez uma temporada 2023 irretocável. Ao todo, a brasileira disputou três lutas no ano, venceu todas, sendo a última no UFC 296, evento realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), e acabou premiada. A atleta faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ do show e, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (19), passou a integrar o top-15 do peso-mosca (57 kg).

No UFC 296, Ariane surpreendeu e finalizou Casey O’Neill no segundo round. Como não fazia parte do ranking da categoria e passou pela até então 12ª colocada na tabela de classificação, a brasileira herdou tal lugar. Portanto, a ‘Rainha da Violência’ fecha sua participação em 2023 invicta e na elite do peso-mosca. Derrotada no show, a atleta foi parar no 14º posto da divisão.

Queda de Covington e ascensão de Rakhmonov

Na luta principal do UFC 296, Colby Covington foi dominado por Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), perdendo por decisão unânime. Como não foi capaz de ameaçar ‘Rocky’ no octógono, o americano perdeu duas posições no ranking da categoria. Agora, ‘Chaos’ é o número cinco da divisão.

Por outro lado, Shavkat Rakhmonov segue impressionando nos meio-médios do UFC. No evento, o cazaque defendeu sua invencibilidade no MMA ao finalizar Stephen Thompson no segundo round, subindo dois degraus no ranking da divisão. Atualmente, ‘Nomad’ encontra-se no terceiro lugar da categoria.

Royval cai nos moscas

No peso-mosca, Brandon Royval bem que tentou destronar o campeão Alexandre Pantoja e, ao mesmo tempo, vingar a derrota sofrida em 2021, mas saiu do octógono com mais um revés (por decisão unânime) para o lutador. Além disso, o americano perdeu um posto no ranking da divisão, virando o número três. Amigo e parceiro de treino de Islam Makhachev, Tagir Ulanbekov finalizou Cody Durden na atração, alcançando o 11º lugar na tabela de classificação da categoria.

Menifield cresce nos meio-pesados

Com uma sequência de cinco lutas sem perder (quatro vitórias e um ‘no contest’), Alonzo Menifield vive boa fase no MMA e está em ascensão nos meio-pesados (93 kg). Agora, o americano superou o compatriota Dustin Jacoby por decisão unânime, subindo duas posições no ranking da categoria, alcançando a posição de número 12.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024