Ranking

Ariane Lipski integra top-15 do ranking dos moscas após vitória no UFC 296

Ariane Lipski fez uma temporada 2023 irretocável. Ao todo, a brasileira disputou três lutas no ano, venceu todas, sendo a última no UFC 296, evento realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), e acabou premiada. A atleta faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ do show e, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (19), passou a integrar o top-15 do peso-mosca (57 kg).

No UFC 296, Ariane surpreendeu e finalizou Casey O’Neill no segundo round. Como não fazia parte do ranking da categoria e passou pela até então 12ª colocada na tabela de classificação, a brasileira herdou tal lugar. Portanto, a ‘Rainha da Violência’ fecha sua participação em 2023 invicta e na elite do peso-mosca. Derrotada no show, a atleta foi parar no 14º posto da divisão.

Queda de Covington e ascensão de Rakhmonov

Na luta principal do UFC 296, Colby Covington foi dominado por Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), perdendo por decisão unânime. Como não foi capaz de ameaçar ‘Rocky’ no octógono, o americano perdeu duas posições no ranking da categoria. Agora, ‘Chaos’ é o número cinco da divisão.

Por outro lado, Shavkat Rakhmonov segue impressionando nos meio-médios do UFC. No evento, o cazaque defendeu sua invencibilidade no MMA ao finalizar Stephen Thompson no segundo round, subindo dois degraus no ranking da divisão. Atualmente, ‘Nomad’ encontra-se no terceiro lugar da categoria.

Royval cai nos moscas

No peso-mosca, Brandon Royval bem que tentou destronar o campeão Alexandre Pantoja e, ao mesmo tempo, vingar a derrota sofrida em 2021, mas saiu do octógono com mais um revés (por decisão unânime) para o lutador. Além disso, o americano perdeu um posto no ranking da divisão, virando o número três. Amigo e parceiro de treino de Islam Makhachev, Tagir Ulanbekov finalizou Cody Durden na atração, alcançando o 11º lugar na tabela de classificação da categoria.

Menifield cresce nos meio-pesados

Com uma sequência de cinco lutas sem perder (quatro vitórias e um ‘no contest’), Alonzo Menifield vive boa fase no MMA e está em ascensão nos meio-pesados (93 kg). Agora, o americano superou o compatriota Dustin Jacoby por decisão unânime, subindo duas posições no ranking da categoria, alcançando a posição de número 12.

Matérias Recentes

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026

UFC Casa Branca? Masvidal levanta rumores sobre retorno: “Treinando para algo grande”

Desde que disputou sua última luta no MMA profissional, em abril de 2023, Jorge Masvidal…

17/01/2026

Data e adversário! Ilia Topuria revela planejamento de seu retorno ao UFC

Em novembro de 2025, Ilia Topuria surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em sua…

17/01/2026

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026