Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Ranking

Após vitória no UFC Vegas 37, Anthony Smith retorna ao top 5 dos meio-pesados

A vitória de Anthony Smith sobre Ryan Spann, conquistada no último sábado (18), na luta principal do UFC Vegas 37, recolocou o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) na corrida por um novo ‘title shot’. O resultado, que marca o terceiro triunfo consecutivo de ‘Lionheart’ e coroa a boa fase vivida por ele, fez com que Smith voltasse a ocupar um dos postos no top 5 da categoria.

Divulgada na última segunda-feira (20), a mais nova atualização semanal dos rankings do UFC trouxe Anthony Smith na quarta colocação na lista dos meio-pesados, duas posições acima de sua antiga classificação, deixando para trás o brasileiro Thiago ‘Marreta’ e o americano Dominick Reyes. Outros dois atletas também se beneficiaram de suas atuações na edição ‘Vegas 37’: Arman Tsarukyan e Raquel Pennington.

O peso-leve (70 kg), que nocauteou Christos Giagos no card principal do UFC Vegas 37, subiu um degrau no ranking da divisão, ultrapassando Rafael Fiziev, e agora ocupa a 13ª posição na lista. Já Pennington, que retornou com vitória sobre Pannie Kianzad, após ficar mais de um ano afastada dos octógonos, foi incluída novamente na classificação do peso-galo (61 kg) feminino, sendo alçada à 10ª colocação.

Outra mudança significativa apresentada na nova atualização foi a retirada do nome de Joseph Benavidez do ranking peso-mosca (57 kg) da liga. O veterano, ex-desafiante ao título da categoria, anunciou sua aposentadoria do MMA na semana passada e, com isso, perdeu sua vaga na lista top 15 da divisão até 57 kg.

Mais em Ranking