Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Ranking

Após vitória no UFC Las Vegas 9, Viviane Araújo sobe posição em ranking

O UFC fez a sua atualização semanal dos rankings e o Brasil teve motivos para comemorar. A novidade ficou por conta de Viviane Araújo, que, no último sábado (5), venceu Montana De La Rosa por decisão unânime dos jurados, em evento realizado em Las Vegas (EUA). A brasileira subiu para o sétimo lugar no peso-mosca (57 kg).

Por outro lado, Deiveson Figueiredo, único integrante brasileiro no ranking peso-por-peso perdeu posições na listagem. Agora o ‘Deus da Guerra’ está no 14º lugar, atrás de Robert Whittaker e Tony Ferguson, que são ex-campeões da organização, no peso-médio (84 kg) e peso-leve (70 kg), respectivamente.

Alistair Overeem, grande estrela do último evento realizado, quando nocauteou Augusto Sakai na luta principal, praticamente não mudou seu posto no ranking do peso-pesado. O holandês agora é o quinto colocado, mas essa posição só foi conseguida com a saída de Daniel Cormier da classificação.

Já Augusto Sakai perdeu uma colocação, mas ainda se mantém no top 10 da listagem. O paranaense foi ultrapassado por Walt Harris e ganhou ainda a companhia de Shamil Abdurakhimov na nona posição.

No peso-médio (84kg), o ex-campeão Chris Weidman voltou ao top 10 do ranking em que já liderou. Em agosto deste ano, o ‘All American’ encerrou uma sequência de derrotas e superou Omari Akhmedov, por decisão unânime dos jurados.

Mais em Ranking