Ranking

Após vitória, Makhachev ultrapassa figurões e alcança o top 5 do peso-leve do UFC

A imponente vitória sobre Thiago Moisés na luta principal do UFC Vegas 31, realizado no último sábado (17), colocou Islam Makhachev definitivamente entre os principais atletas do peso-leve (70 kg) da organização. Nesta terça-feira (20), o russo – que agora soma oito triunfos consecutivos no octógono mais famoso do mundo – foi confirmado como novo membro do grupo dos cinco primeiros colocados no ranking da categoria.

Para chegar à quinta colocação no ranking dos leves, Makhachev subiu quatro degraus, deixando para trás Conor McGregor, Dan Hooker, Rafael dos Anjos e Tony Ferguson, respectivamente. Agora, o russo – amigo e companheiro de treinos de Khabib Nurmagomedov – está atrás somente de Michael Chandler, Beneil Dariush, Justin Gaethje e Dustin Poirier na classificação, além é claro, do atual campeão da categoria, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’.

Outra mudança significativa na atualização semanal do ranking do Ultimate foi a volta de Miesha Tate à lista do peso-galo (61 kg) feminino. Depois de ficar afastada por mais de quatro anos, a americana abandonou a aposentadoria e voltou a se apresentar no último sábado, derrotando a também veterana Marion Reneau e já se colocando no top 15 da divisão.

Com seu retorno diretamente ligado à vontade de conquistar novamente o cinturão dos galos, ‘Cupcake’, como é conhecida, já ocupa a oitava posição na classificação e, talvez, com mais uma ou duas vitórias pode pleitear novamente uma oportunidade de disputar o título da categoria, atualmente sob posse da baiana Amanda Nunes.

O fato curioso desta atualização do ranking ficou por conta da subida de Chris Weidman para a 12ª colocação na lista dos pesos-médios (84 kg). O ex-campeão ganhou uma posição mesmo após sofrer uma grave fratura na perna em sua última luta, em abril deste ano, quando foi derrotado por Uriah Hall. Além disso, o lutador superado por Weidman na classificação foi o havaiano Brad Tavares, que venceu seus dois últimos compromissos, o mais recente deles há menos de 15 dias, no UFC 264.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024