Ranking

Após vitória, Makhachev ultrapassa figurões e alcança o top 5 do peso-leve do UFC

A imponente vitória sobre Thiago Moisés na luta principal do UFC Vegas 31, realizado no último sábado (17), colocou Islam Makhachev definitivamente entre os principais atletas do peso-leve (70 kg) da organização. Nesta terça-feira (20), o russo – que agora soma oito triunfos consecutivos no octógono mais famoso do mundo – foi confirmado como novo membro do grupo dos cinco primeiros colocados no ranking da categoria.

Para chegar à quinta colocação no ranking dos leves, Makhachev subiu quatro degraus, deixando para trás Conor McGregor, Dan Hooker, Rafael dos Anjos e Tony Ferguson, respectivamente. Agora, o russo – amigo e companheiro de treinos de Khabib Nurmagomedov – está atrás somente de Michael Chandler, Beneil Dariush, Justin Gaethje e Dustin Poirier na classificação, além é claro, do atual campeão da categoria, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’.

Outra mudança significativa na atualização semanal do ranking do Ultimate foi a volta de Miesha Tate à lista do peso-galo (61 kg) feminino. Depois de ficar afastada por mais de quatro anos, a americana abandonou a aposentadoria e voltou a se apresentar no último sábado, derrotando a também veterana Marion Reneau e já se colocando no top 15 da divisão.

Com seu retorno diretamente ligado à vontade de conquistar novamente o cinturão dos galos, ‘Cupcake’, como é conhecida, já ocupa a oitava posição na classificação e, talvez, com mais uma ou duas vitórias pode pleitear novamente uma oportunidade de disputar o título da categoria, atualmente sob posse da baiana Amanda Nunes.

O fato curioso desta atualização do ranking ficou por conta da subida de Chris Weidman para a 12ª colocação na lista dos pesos-médios (84 kg). O ex-campeão ganhou uma posição mesmo após sofrer uma grave fratura na perna em sua última luta, em abril deste ano, quando foi derrotado por Uriah Hall. Além disso, o lutador superado por Weidman na classificação foi o havaiano Brad Tavares, que venceu seus dois últimos compromissos, o mais recente deles há menos de 15 dias, no UFC 264.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025