Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Ranking

Após perder título, Deiveson é retirado do ranking peso-por-peso do UFC

A derrota para Brandon Moreno no co-main event do UFC 263, no último sábado (12), que culminou na perda do título peso-mosca (57 kg), segue rendendo negativamente para Deiveson Figueiredo. Desta vez, o agora ex-campeão viu seu nome ser retirado do ranking peso-por-peso da organização, no qual ocupava a 10ª colocação anteriormente.

Com a saída do paraense da lista, Brandon Moreno, seu algoz, foi recompensado com uma vaga na classificação dos 15 melhores atletas do plantel do Ultimate, independentemente de categoria de peso. Outra mudança apresentada na mais recente atualização dos rankings, e conquistada no evento do último sábado, foi a chegada do campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya ao top 3 peso-por-peso.

O nigeriano, que defendeu seu título de forma bem-sucedida pela terceira vez, ao superar o italiano Marvin Vettori, na luta principal do UFC 263, ultrapassou o australiano Alexander Volkanovski e se juntou a Kamaru Usman e Jon Jones no topo da lista peso-por-peso.

Derrotado novamente por Adesanya no UFC, Vettori caiu uma posição no ranking do peso-médio. O italiano permaneceu no top-5 da categoria, mas acabou ultrapassado por Jared Cannonier e desceu para o quarto lugar na tabela de classificação.

Quem também se beneficiou das vitórias conquistadas no UFC 263 e subiu degraus importantes no ranking de suas respectivas categorias foi Belal Muhammad e Paul Craig. O americano de origem palestina – que derrotou o brasileiro Demian Maia no card principal do evento – ganhou três posições na classificação dos meio-médios (77 kg) e agora ocupa a nona colocação. Já o veterano desceu dois lugares e saiu do top-10 da divisão.

Por sua vez, Paul Craig subiu duas posições e se aproximou de uma vaga no top 10 da divisão dos meio-pesados (93 kg), já que virou dono da 12ª colocação. O escocês foi um dos destaques do evento de sábado e levou para casa o bônus de ‘Performance da Noite’, por sua atuação diante de Jamahal Hill.

Mais em Ranking